Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/05/2010 08:11

Cassilândia: Ainda não foi liberada vaga para o idoso

Apesar da liminar concedida pela 2ª Vara Cível de Cassilândia, na tarde de terça-feira, determinando a internação imediata do sr. Manoel Menezes da Costa à Campo Grande ou onde tiver vagas, ele ainda está na Santa Casa de Cassilândia (MS).

Segundo informações do sr. Nelson, do setor de transporte da Prefeitura Municipal de Cassilândia, o carro e o motorista continuam prontos para levar o paciente.

Para remover o paciente é necessário o recebimento de uma senha da Central de Vagas. Sem ela, não se sabe o hospital que será internado.

O idoso Manoel Menezes da Costa foi atropelado na manhã do último domingo e a Santa Casa tentou conseguir vaga na rede pública do Estado. Como não conseguiu, o paciente foi ao Ministério Público que ingressou com ação para o cumprimento a obrigação de fazer.

Leia a conclusão da sentença do juiz Silvio Prado:

Posto isso, determina-se liminarmente ao Estado de Mato Grosso do Sul o cumprimento da obrigação de fazer - pena de multa diária de R$ 10.000,00 além de responsabilidade pessoal do seu representante - consistente no seguinte: 1. Internação imediata de Manoel Menezes da Costa, cujo transporte à Campo Grande ou onde a Central de Vagas indicar, deve ser fornecido pelo Município de Casssilândia ainda hoje; 2. O Estado providenciar a imediata vaga para o tratamento especializado, em sua rede pública estadual, e, caso exista vaga na rede pública ou conveniada, deverá custear o tratamento na rede privada, preferencialmente no Estado, mas se necessário, em qualquer unidade da Federação; 3. O local para onde o paciente deverá ser encaminhado deve ser indicado por fax às Unidades Hospitares Públicas de Cassilândia no prazo de 04 horas a contar do pedido, prazo em que o paciente já estará locomovido em sentido a Campo Grande, caso lá haja a especialidade necessária. 4. Intime-se por fax para cumprimento imediato. 5. Para o transporte do paciente, intime-se o Sr. Prefeito Municipal ou o Sr. Secretário Municipal de Saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)