Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Ainda não existe caso de gripe suina

28 de setembro de 2009 - 11:25

A imprensa da capital publicou no final da semana informação de que Cassilândia teve duas mortes, tendo como causa a gripe suina. Na manhã de hoje a reportagem do Cassilândianews esteve na Secretaria de Saúde. Não falou com a secretária que estava em reunião com o prefeito, mas foi atendida pela assessoria.

Os casos relatados pela diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, são de Inocência e não de Cassilândia. A confusão é que a pessoa que faleceu é de família de Cassilândia, mas se casou e transferiu residência para Inocência. Ela estava grávida, foi internada naquela cidade e de lá encaminhada para Campo Grande. Ela e a criança morreram.


Leia a matéria reproduzida pelo Cassilândianews

Gripe suina causa duas mortes em Cassilândia, diz site
Sábado, 26 de Setembro de 2009 08:41
Edvaldo Bittencourt, Campo Grande News

O Campo Grande News está publicando hoje a seguinte notícia:

Exames de laboratórios confirmaram que a gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, causou a morte de mais quatro pessoas em Mato Grosso do Sul, incluindo-se uma gestante e o bebê recém-nascido.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, exames confirmaram mais quatro mortes em Mato Grosso do Sul, elevando para 12 o número de óbitos causados pela pandemia no Estado. Foram mais duas mortes na Capital e uma no interior do Estado.

O contador Marcelo Suzuki Xavier, 31 anos, que faleceu no dia 16 de agosto deste ano, teve o diagnóstico confirmado para a gripe suína. Ele morreu após ficar internado no Hospital da Unimed, na Capital.

A outra morte confirmada na Capital é de um homem de 40 anos, que era obeso e ficou internado no Hospital Universitário. Foram confirmadas cinco mortes em Campo Grande. A Sesau ainda aguarda o resultado de outros seis óbitos.

Grávida – Exame de laboratório também confirmou que uma das três grávidas, que tiveram a gravidez interrompida e morreram, faleceu em decorrência da gripe suína. A mulher de 20 anos é de Cassilândia. O bebê, prematuro de oito meses, também morreu. Neste caso, segundo Ana Lúcia, foram confirmadas duas mortes. A gestante era de Cassilândia.

Outras duas gestantes, de 17 e 24 anos, também morreram no HU (Hospital Universitário). Elas são de Campo Grande, mas não houve a divulgação do resultado.

Com os novos resultados, a gripe suína já causou a morte de 12 pessoas em Mato Grosso do Sul, sendo cinco em Campo Grande, duas em Cassilândia, uma em Costa Rica, uma em Dourados, uma em Três Lagoas, uma em Fátima do Sul e outra de São Paulo (que morreu em Três Lagoas).




SIGA-NOS NO Google News