Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2009 08:57

Cassilândia: Afinal, o que é o Conselho de Segurança?

Já funciona em Cassilândia, há algum tempo, o Conselho de Segurança e Cidadania, uma idéia do delegado Paulo Rosseto, que já começa a ser copiada em outras cidades.

A reportagem da Rádio Patriarca procurou o delegado para saber o que é este Conselho.

“Temos a felicidade de ter em Cassilândia cidadãos conscientes e que trabalham em prol da comunidade. O trabalho dos conselheiros é voluntário e ninguém percebe nenhuma remuneração. É como se fosse uma associação do Bairro da Vila Pernambuco.

O objetivo é dar respaldo a Segurança Pública, com informações por ter a participação de pessoas líderes da comunidade e sempre são procurados por outras pessoas que informam o que está ocorrendo na cidade.

Outra atuação é com relação a condição material para o trabalho. Eventualmente pode faltar um ou outro material e o Conselho supre essa carência. Todas as vezes que a polícia precisa se deslocar para fora da cidade o Conselho auxilia com combustível e alimentação. Não é que o Estado não fornece gasolina para as viaturas das polícias Civil e Militar, é que o cartão não funciona em outros estados.” explicou

O Conselho também forneceu laptop, câmeras de filmagens e outros itens necessários para investigações. É presidido por Evandro Luis Riguetti, vice Valdir Peres Sanches e tesoureiro Silvone Barbosa

A VERBA

O Conselho tem convênio com a Prefeitura e Câmara Municipal de Cassilândia no valor de R$ 4 mil.
Tem a participação essencial do Ministério Público e do Poder Judiciário repassando algumas transações penais.
“Usamos por exemplo o dinheiro do crime ambiental, contra o crime ambiental, dando condições de trabalho tanto para a Polícia Civil como a Polícia Militar” enfatiza o delegado Rossetto

ATUAÇÃO

O Conselho não atua apenas na repressão, mas também na prevenção, financiando edições de cartilhas versando sobre o perigo das drogas, promovendo campanha de conscientização como o concurso de redação realizado no ano passado.

Também existe uma parceria com a UEMS para a preservação de áreas verdes degradadas e com o Rotary Club que doou cadeiras para deficientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)