Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: advogado integrará Academia Maçônica Letras

05 de novembro de 2012 - 10:03

Cassilândia News
Cassilândia News

O advogado e escritor Ivan Fernando Gonçalves Pinheiro, recebeu convite oficial da Academia Maçônica de Letras do Estado de Mato Grosso do Sul, para assumir a Cadeira Efetiva n°35, daquela instituição.

Dr. Ivan Pinheiro, como é conhecido na região, exerceu por três mandatos a presidência da OAB Subseção de Cassilândia sendo atualmente Conselheiro Estadual da OAB/MS.

Maçom atuante, exerceu o cargo de Venerável Mestre da Loja Maçônica Luz de Akhnaton nº20. Foi exaltado para o mais alto grau da maçonaria, o grau 33, pelo Supremo Conselho Federal do Grau 33 da Maçonaria Brasileira. Exerceu o cargo de presidente das Lojas de Perfeição dos Altos Corpus Filosóficos da Maçonaria da cidade de Santa Fé do Sul, do Estado de São Paulo.

A data para a posse solene do novo Acadêmico será provavelmente no início do próximo ano, na capital Campo Grande, quando então vestirá o tradicional “Fardão da Imortalidade Literária”. Receberá também o diploma, comenda e as credenciais, como reconhecimento formal por ter alcançado a evolução, passando a integrar a elite da cultura maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul.

Especialista em literatura filosófica, com vários trabalhos publicados na imprensa, Dr. Ivan Pinheiro, é autor do livro de filosofia “O Mestre e o Aprendiz”, um sucesso de vendas no Brasil e no exterior.

É o primeiro cassilandense a alcançar uma Academia de Letras de grande relevância cultural no Estado. É o primeiro maçom da Região do bolsão sul mato-grossense, considerando desde a cidade de Aparecida do Taboado, a ocupar uma cadeira efetiva na Academia Maçônica de Letras do Estado. Parabéns ao \"imortal\" Ivan Pinheiro.

SIGA-NOS NO Google News