Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2012 10:03

Cassilândia: advogado integrará Academia Maçônica Letras

Cassilândia NewsCassilândia News

O advogado e escritor Ivan Fernando Gonçalves Pinheiro, recebeu convite oficial da Academia Maçônica de Letras do Estado de Mato Grosso do Sul, para assumir a Cadeira Efetiva n°35, daquela instituição.

Dr. Ivan Pinheiro, como é conhecido na região, exerceu por três mandatos a presidência da OAB Subseção de Cassilândia sendo atualmente Conselheiro Estadual da OAB/MS.

Maçom atuante, exerceu o cargo de Venerável Mestre da Loja Maçônica Luz de Akhnaton nº20. Foi exaltado para o mais alto grau da maçonaria, o grau 33, pelo Supremo Conselho Federal do Grau 33 da Maçonaria Brasileira. Exerceu o cargo de presidente das Lojas de Perfeição dos Altos Corpus Filosóficos da Maçonaria da cidade de Santa Fé do Sul, do Estado de São Paulo.

A data para a posse solene do novo Acadêmico será provavelmente no início do próximo ano, na capital Campo Grande, quando então vestirá o tradicional “Fardão da Imortalidade Literária”. Receberá também o diploma, comenda e as credenciais, como reconhecimento formal por ter alcançado a evolução, passando a integrar a elite da cultura maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul.

Especialista em literatura filosófica, com vários trabalhos publicados na imprensa, Dr. Ivan Pinheiro, é autor do livro de filosofia “O Mestre e o Aprendiz”, um sucesso de vendas no Brasil e no exterior.

É o primeiro cassilandense a alcançar uma Academia de Letras de grande relevância cultural no Estado. É o primeiro maçom da Região do bolsão sul mato-grossense, considerando desde a cidade de Aparecida do Taboado, a ocupar uma cadeira efetiva na Academia Maçônica de Letras do Estado. Parabéns ao \"imortal\" Ivan Pinheiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)