Acontece hoje a partir das 19h, na Câmara Municipal de Cassilândia, a reunião do Recomex - Reunião de Comércio Exterior. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Guilherme Colagiovanni Girotto, é uma das metas da atual administração, incentivar o comércio das indústrias da cidade através de ações como essa " os pequenos produtores, as pessoas que querem dar uma incrementada em seus rendimentos encontrando novos mercados para sua produção são o nosso alvo. O que estamos fazendo é limpando o caminho para o desenvolvimento dessa atividade exportadora", disse
O assessor da Superintendência de Industria e Comércio, Roberto Vinicíus Bertoni (foto), disse que o programa foi montado para quem produz e exporta de maneira indireta passem a fazer isso de maneira direta " exportando de maneira direta, é melhor para quem produz, é melhor para o Município, e melhor para o Estado", acrescentou.
Participam do programa o Governo do Estado,por meio da Secretaria da Produção e do Turismo (Seprotur) e da Assessoria para Assuntos do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Assesul), Agência de Promoção das Exportações (Apex), Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Infraero, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), universidades, Secex (Scretaria de Comércio Exterior), MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Associação Comercial e Indústrial, Ciems (Centro das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e Inmetro (Instituto Nacional de Normalização e Qualidade Industrial).
" É uma oportunidade que talvez não aconteça novamente, são vários orgãos que se reunirão para ajudar nesse esforço. Sabemos que o resultado, é de médio e longo prazo, mas com certeza ajudaremos a mudar o perfil exportador de Mato Grosso do Sul", finalizou Roberto Vinicíus Bertoni.