Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia : Acadêmicos farão campanha em prol do Lar

31 de maio de 2007 - 14:24

Os acadêmicos do 3º ano de Fisioterapia da Fic/Fava, iniciaram uma campanha de arrecadação de doações para o Lar dos Idosos São Francisco de Assis. "Nós tivemos uma reunião com a administração do Lar, onde foram levantadas algumas necessidades dos idosos. Nós propusemos aos alunos uma campanha para a coleta de materias para suprir essas necessidades", comentou o professor Pablo Carvalho Pires de Almeida coordenador do projeto.

Os materiais que estarão sendo arrecadados são: sabão em pó, café, fraldas geriátricas e óleo.

As pessoas que quiserem participar da campanha podem fazer sua doação, no prédio da Fic na Vila Pernambuco, na Fava ao lado do CTC e no Escritório Informax no centro da cidade. Ou então pelo fone: 3596-5538. Também está sendo estudada a participação dos supermercados para atuarem como pontos de arrecadação.

Além da campanha de arrecadação, os acadêmicos do curso de fisioterapia estão fazendo um trabalho de prevenção junto aos idosos, "o que nós queremos é fazer com que o idoso tenhauma preocupação com sua saúde, tirando ele do sedentarismo. O que está sendo proposto são caminhadas em volta do lar e parte cognitiva. No segundo semestre será feito um trabalho na parte terapêutica", acrescentou o professor Pablo.

SIGA-NOS NO Google News