Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/03/2012 12:12

Cassilândia: acadêmico vai receber Vale- Universidade

Solange Mori, noticias ms

Campo Grande (MS) – O Programa Vale-Universidade convoca os acadêmicos selecionados e habilitados do processo seletivo 2012 para assinaturas dos termos de compromissos. O governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) reforça o compromisso de incentivar os estudantes sul-mato-grossenses a ter uma formação superior de qualidade, ressaltando a importância dos estudos para esses jovens.

De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o Programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designados. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico. A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral. Abaixo a listagem completa.

O Programa

O Vale-Universidade é referência no meio acadêmico destacando-se pelos investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso do Sul que executa o Programa por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com diversas universidades da Capital e do interior. Esse ano, o governo do Estado aumentou a contribuição financeira, passando de 50% para 70% do valor da mensalidade. As instituições de ensino superior parceiras concedem 20% de desconto, e o acadêmico desembolsa apenas 10% do valor.

Estágio

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras. O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão. Desta forma, o Vale-Universidade oferece o benefício social e em contrapartida o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

Atualmente, o Programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, Organizações Não-Governamentais (Ongs) e Instituições de Ensino Superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do Programa.


Andreliza Cristina Silva, estudante da UEMS, foi a única selecionada de Cassilândia e está convocada para assinar o contrato no dia 28 de março, às 8 horas, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal.

Outros que receberam em MS o leitor pode verificar no endereço:
http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=103713

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)