Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: acadêmico vai receber Vale- Universidade

Solange Mori, noticias ms - 19 de março de 2012 - 12:12

Campo Grande (MS) – O Programa Vale-Universidade convoca os acadêmicos selecionados e habilitados do processo seletivo 2012 para assinaturas dos termos de compromissos. O governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) reforça o compromisso de incentivar os estudantes sul-mato-grossenses a ter uma formação superior de qualidade, ressaltando a importância dos estudos para esses jovens.

De acordo a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), órgão da Setas que coordena o Programa, os acadêmicos habilitados devem comparecer no dia, hora e local designados. O não comparecimento implicará na desclassificação do acadêmico. A lista com os nomes dos selecionados também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral. Abaixo a listagem completa.

O Programa

O Vale-Universidade é referência no meio acadêmico destacando-se pelos investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso do Sul que executa o Programa por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com diversas universidades da Capital e do interior. Esse ano, o governo do Estado aumentou a contribuição financeira, passando de 50% para 70% do valor da mensalidade. As instituições de ensino superior parceiras concedem 20% de desconto, e o acadêmico desembolsa apenas 10% do valor.

Estágio

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras. O objetivo é que esses acadêmicos possam se especializar e seguir em frente com suas carreiras obtendo sucesso na profissão. Desta forma, o Vale-Universidade oferece o benefício social e em contrapartida o acadêmico faz estágio no local em que possa desenvolver trabalho na sua área correspondente ao curso escolhido.

Atualmente, o Programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, Organizações Não-Governamentais (Ongs) e Instituições de Ensino Superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do Programa.


Andreliza Cristina Silva, estudante da UEMS, foi a única selecionada de Cassilândia e está convocada para assinar o contrato no dia 28 de março, às 8 horas, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal.

Outros que receberam em MS o leitor pode verificar no endereço:
http://www.noticias.ms.gov.br/controle/ShowFile.php?id=103713

SIGA-NOS NO Google News