Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandia: A visita de Leonardo Duarte, candidato OAB

Leonardo Leal - 24 de julho de 2009 - 08:12

Raquel Magrini, Leonardo Duarte, Tânia Mara, Marco Antônio, Priscila Miranda, Guilherme e IvanZildo Silva
Raquel Magrini, Leonardo Duarte, Tânia Mara, Marco Antônio, Priscila Miranda, Guilherme e IvanZildo Silva

A 12ª Subseção da OAB/MS recebeu em sua sede, na manhã de quinta-feira (23), a visita do candidato à presidência da instituição Leonardo Avelino Duarte. Ele tem percorrido as cidades do bolsão sul-mato-grossense divulgando seu projeto e mostrando as qualidades que o fazem merecedor dos votos dos advogados do interior e da capital do estado.

A recepção contou com um café da manhã em que os advogados de Cassilândia ouviram Leonardo Duarte. Ele apresentou como foco principal de sua campanha o advogado. De início, ele propõe ações práticas para melhorar a representatividade da instituição, como também o relacionamento entre a OAB e os associados.

“A atual administração não tem como foco o advogado”, ressaltou e acrescentou que com idéias simples é possível fazer uma OAB mais dinâmica. Entre as propostas apresentadas pelo candidato estão o estabelecimento de prazos para julgamento dos procedimentos administrativos, como por exemplo 120 dias para os processos éticos e também acelerar os pedidos de desagravos.

Leonardo ressaltou também a questão da anuidade progressiva; a defesa dos advogados do Mato Grosso do Sul e a transparência da instituição, um exemplo apontado por ele é a realização de concurso público para os funcionários da OAB/MS.

Para o advogado Ivan Pinheiro a candidatura de Leonardo é bem vinda. “Ele é um candidato que fortalece a instituição e a parte jurídica em todo o estado do Mato Grosso do Sul”, disse e acrescentou que apóia Leonardo e a candidata à 12ª Subseção, Advogada e professora Tânia Mara de Freitas Rocha, “que será a primeira mulher a ocupar a presidência da subseção” .

SIGA-NOS NO Google News