Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2010 08:54

Cassilândia: a visão do incêndio, por Mayara Cristina

MAIS UM INCÊNDIO, ENTRA EM CENA O POVO SOLIDÁRIO.

COMO TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA PRESENCIEI O INCÊDIO. ESTAVAMOS NA IGREJA AVIVAMENTO BIBLICO ENSAIANDO E SENTIMOS UM CHEIRO FORTE DE FUMAÇA, QUANDO SAIMOS PROCURAMOS VER DE ONDE VINHA O CHEIRO. O ISMAEL PERCEBEU QUE ESTAVA SAINDO DO TELHADO DA LOJA ECONÔMICA, SAIMOS CORRENDO E QUANDO CHEGAMOS LÁ PERCEBEMOS QUE O INCÊNCIO ESTAVA NO TELHADO DO SMILINGUIDO.

COM MEDO DE PEGAR FOGO NA LOJA ECONÔMICA O JOSIAS COM A AJUDA DE ALGUNS HOMENS RESOLVERAM QUEBRAR OS VIDROS PARA TIRAR AS MERCADORIAS. MESMO EM MEIO A CIRCUNSTÂNCIA FOI UM MOMENTO MUITO BONITO ONDE MOSTROU O QUANTO O CASSILANDENSE É SOLIDÁRIO. COMEÇAMOS A TIRAR AS MERCADORIAS,HOMENS, SENHORAS, MULHERES, JOVENS CADA UM CARREGAVA DE ACORDO COM O QUE CONSEGUIA, OUTROS FICARAM CUIDANDO PARA QUE NÃO FOSSEM SAQUEADAS.

ENQUANTO ISTO ALGUÉM SUBIU NO TELHADO E CONTROLOU O FOGO COM EXTINTORES DA VIZINHANÇA, ENTÃO PARAMOS DE TIRAR AS MERCADORIAS, QUE COLOCAMOS NA CALÇADA DO BANCO. DEPOIS DE UM TEMPO CHEGOU O CAMINHÃO PIPAR, MAS JÁ TINHA ACABADO A FUMAÇA. UTILIZARAM A ÁGUA PARA MOLHAR O TELHADO.

APÓS ACABAR O FOCO DO FOGO E ACABAR O SUFOCO, FOMOS PROCURAR O MOTIVO DO INCÊDIO, NO SMILINGUIDO A COZINHA ESTAVA TODA QUEIMADA E O TETO CAIU, PESSOAS QUE SE ENCONTRAVAM NA SORVETERIA E VIRAM O INICIO DE TUDO, ME DISSERAM QUE OUVIRAM UM ESTOURO E LOGO SENTIRAM O CHEIRO DE FUMAÇA, RAPIDAMENTE FORAM PARANDO PESSOAS NA RUA E VIZINHOS CORRERAM PARA VER O QUE HAVIA ACONTECISO POIS A FUMAÇA PRETA JÁ ESTAVA ENTRANDO NAS CASAS. O GÁS DA COZINHA FOI TIRADO E COLOCARAM NA RUA.

O PREJUÍZO MAIOR FOI PARA O ALAN QUE PERDEU A COZINHA. PARA A LOJA ECONÔMICA APENAS OS VIDROS QUE QUEBRAMOS PARA ENTRAR NA LOJA, PARTE DO FORRO, QUE FICA ENCOSTADO NA COZINHA, DERRETEU COM O CALOR MAS QUANDO JOGARAM AGUA JÁ HAVIAMOS TIRADO AS MERCADORIAS DE PERTO DA PAREDE, APENAS ALGUNS PAPEIS E PEÇAS MOLHARAM COM A ÁGUA.

TODAS AS VEZES QUE ACONTECE UM INCÊNDIO EM CASSILÂNDIA VOLTAMOS AO MESMO QUESTIONAMENTO, PORQUE NÃO TEMOS CORPO DE BOMBEIRO, SEM ENTRAR NESTE DEBATE, ACREDITO QUE ENQUANTO NÃO TEMOS O CORPO DE BOMBEIRO ALGUMAS AÇÕES PRECISÃO SER TOMADOS. O CAMINHÃO PIPA, POR EXEMPLO, PRECISA FICAR SEMPRE EM PRONTIDÃO PARA QUE POSSA CHEGAR MAIS RAPIDO AO LOCAL.

AGRADEÇO A OPORTUNIDADE DE NARRAR ESTE FATO TRISTE PARA OS NOSSOS COMERCIANTES E REFLEXIVO PARA NOSSA CLASSE POLITICA. E MAIS UMA VEZ SALIENTAR O COMPANHERISMO DO POVO DE CASSILÂNDIA.

MAYRA CRISTINA AMARAL MACHADO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)