Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: A lenta recuperação de Lázaro Antonio

João Girotto - 06 de junho de 2010 - 08:41

Ninguém sabe quanto tempo Lázaro Antonio vai demorar para recuperar a consciência e se será total. Mas todos são unânimes em afirmar que ele melhorou consideravelmente ao se sentir em casa, com os familiares a sua volta. Seria impossível, porém, uma família manter um paciente na sua condição em casa, se não tivesse uma médica (a irmã Magda) e uma enfermeira (a mulher Ângela), disponível 24 horas por dia.

O seu lado esquerdo do cérebro (responsável pela fala) está comprometido. Isso afeta todo o seu lado direito do corpo. Mas, somente o tempo dirá até onde a pancada na cabeça poderá afetar a sua consciência. A medicina apenas dá condições de recuperação física.

As treze costelas fraturadas, segundo os especialistas, têm o prazo de 6 semanas para solidificarem. Faltam duas semanas para vencer esse prazo. Além das costelas, Lázaro lesionou 13 vértebras e teve contusões na cabeça.

O seu lado esquerdo do corpo está funcionando. Por isso, a mãe e a mulher fazem vígilia para impedir que ele retire a sonda da traqueostomia. Existe a possibilidade do médico autorizar a retirada em uma semana.

A vida da família toda - mãe, pai, irmãos e cunhados - virou de ponta cabeça. Todos vivem em torno de Lázaro Antônio. Pode-se dizer que estão em "acampamento" na casa da mãe, a grande guerreira dona Izaura. O lado bom disso tudo é que os familiares ficaram mais pertos uns dos outros.

A cada pequena reação a família vibra. A interrogação é saber até onde chegará.

Isso foi o que senti, após uma visita que fiz ao Lázaro Antonio, com a minha mulher Marisa, neste final de semana.

Então quando os leitores cobram informações, queremos deixar claro que passarão a ser esparsas, a exemplo da recuperação do ex-secretário de Saúde e ex-presidente da Câmara, Lázaro Antonio.

SIGA-NOS NO Google News