Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2010 08:41

Cassilândia: A lenta recuperação de Lázaro Antonio

João Girotto

Ninguém sabe quanto tempo Lázaro Antonio vai demorar para recuperar a consciência e se será total. Mas todos são unânimes em afirmar que ele melhorou consideravelmente ao se sentir em casa, com os familiares a sua volta. Seria impossível, porém, uma família manter um paciente na sua condição em casa, se não tivesse uma médica (a irmã Magda) e uma enfermeira (a mulher Ângela), disponível 24 horas por dia.

O seu lado esquerdo do cérebro (responsável pela fala) está comprometido. Isso afeta todo o seu lado direito do corpo. Mas, somente o tempo dirá até onde a pancada na cabeça poderá afetar a sua consciência. A medicina apenas dá condições de recuperação física.

As treze costelas fraturadas, segundo os especialistas, têm o prazo de 6 semanas para solidificarem. Faltam duas semanas para vencer esse prazo. Além das costelas, Lázaro lesionou 13 vértebras e teve contusões na cabeça.

O seu lado esquerdo do corpo está funcionando. Por isso, a mãe e a mulher fazem vígilia para impedir que ele retire a sonda da traqueostomia. Existe a possibilidade do médico autorizar a retirada em uma semana.

A vida da família toda - mãe, pai, irmãos e cunhados - virou de ponta cabeça. Todos vivem em torno de Lázaro Antônio. Pode-se dizer que estão em "acampamento" na casa da mãe, a grande guerreira dona Izaura. O lado bom disso tudo é que os familiares ficaram mais pertos uns dos outros.

A cada pequena reação a família vibra. A interrogação é saber até onde chegará.

Isso foi o que senti, após uma visita que fiz ao Lázaro Antonio, com a minha mulher Marisa, neste final de semana.

Então quando os leitores cobram informações, queremos deixar claro que passarão a ser esparsas, a exemplo da recuperação do ex-secretário de Saúde e ex-presidente da Câmara, Lázaro Antonio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)