Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: a carta de um pai, feliz e realizado

19 de dezembro de 2012 - 17:32

Facebook
Facebook

Drª Ariany Renata Cáceres de Souza colou grau em Direito e já foi aprovada pela OAB. Seu pai, Marcos Augusto de Souza, que trabalhou na Rádio Patriarca e hoje faz assessoria na Assembléia colocou todo seu coração e sentimento em uma mensagem no Facebook. Vale a pena ler e ver como é linda a nossa nova doutora.


A coroação de uma etapa da vida, a coroação de uma vida toda... a coroação.
Seria um simples evento não fosse a importância da ocasião. A minha menininha passou por momentos difíceis em sua infâncias e juventude, nada tão grave, mas uma provação. Estudou sempre em escolas públicas, mas dominou, entregou-se aos estudos e venceu. O Direito foi sua escolha. Parece que escolheu bem. Antes mesmo de terminar, ultrapassou outra barreira. A OAB é coisa do passado, pois também venceu esta etapa.
Neste dia 18 de dezembro de 2012 foi a graduação de uma das minhas princesas. Senti junto a ela a emoção do juramento. Com o braço direito estendido (quase que eu também estiquei o braço) ela prometeu que vai “fazer da Justiça, o meio de combater a violência, defender a liberdade e assegurar aos homens os seus direitos fundamentais e inatacáveis”.
Aconteceu ali, naquela colação de grau, a \'virada da capa\'. A capa que antes mostrava a cor sombria dos tempos de faculdade misturadas com a correria do trabalho, foi trocada pelo rubor incandescente, cor de sangue... O Sangue que rega a carne, que corre nas veias que dá vida. Encontrei por várias vezes com seu sorriso de alegria, de nervosismo, daquela que, de simples estudante, agora passava a Bacharel. As iniciais \'Drª\' agora precedem seu nome. Tenho a convicção de que ela fará bem e muito uso deste símbolo.
\'De nihilo nihil \', existia uma vocação que foi transformada em realidade. Acho que fiz muito pouco por tudo isso, poderia ter feito muito mais. Talvez por falta de tempo, preguiça ou outras desculpas. Mas nem precisou. A verdade é que ela sempre foi muito independente. Soube e saberá se defender sozinha. Mas estarei sempre aqui para defendê-la, para auxiliá-la, para ouvi-la, e se eu puder e tiver competência, se tiver ao meu alcance e souber responder (se não souber vou procurar saber para responder porque eu também continuo aprendendo) estarei sempre na sua defesa minha princesa.
Encerro pedindo a Deus, que na sua infinita bondade, te proteja muito; sei que você vai precisar dessa proteção para seguir os passos jurídicos que estão apenas começando.
Drª Ariany Renata Cáceres de Souza, um beijo do seu paizão aqui que te ama.

SIGA-NOS NO Google News