Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: 4000 hidrômetros serão instalados nas casas

Bruna Girotto - 04 de maio de 2011 - 15:10

José Antonio Faria Junior, chefe do Departamento de Água e Esgoto de Cassilândia concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta quarta-feira (4).

Ele informou que o município tem 7.795 ligações de água, porém, aproximadamente 4.000 destas ligações não possuem hidrômetros. \"Até o dia 10, estarão chegando 4000 hidrômetros e serão instalados nas casas\", contou.

Faria disse que a cidade possui vários casos de adulterações. \"É uma verdadeira fraude. Tenho 7 boletins de ocorrência. Trabalhamos em conjunto com os leituristas. Ao fazer a leitura, eles constatam a fraude, e eu vou junto com o fiscal até o local, levando uma máquina fotográfica. A gente vê se é problema ou fraude\", disse.

Ele disse que o meio mais usado de fraudar é colocar arame para travar o hidrômetro. \"Furam o hidrômetro com agulha quente para colocar o arame\", relatou. O chefe do departamento de água disse que tem constado irregularidades em construções: \"A pessoa constrói a casa e não pede a ligação, fazendo a mesma de forma clandestina. Eles acham a rede, fazem a ligação, e depois no fim da construção, após 8 ou 9 meses, eles pedem para ligar. Peço para que as pessoas não façam isso, porque vai dar processo contra o proprietário do imóvel\", alertou.

Faria explicou que será realizado um estudo com o prefeito para ver se é necessária a contratação de uma firma especializada ou próprio pessoal da prefeitura pode realizar as instalações do hidrômetro. \"Temos os relatórios de todos. De início, colocaremos nas casas que não têm. Depois, trocaremos os hidrômetros com defeitos\", explicou.

SIGA-NOS NO Google News