Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2011 15:10

Cassilândia: 4000 hidrômetros serão instalados nas casas

Bruna Girotto

José Antonio Faria Junior, chefe do Departamento de Água e Esgoto de Cassilândia concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, nesta quarta-feira (4).

Ele informou que o município tem 7.795 ligações de água, porém, aproximadamente 4.000 destas ligações não possuem hidrômetros. \"Até o dia 10, estarão chegando 4000 hidrômetros e serão instalados nas casas\", contou.

Faria disse que a cidade possui vários casos de adulterações. \"É uma verdadeira fraude. Tenho 7 boletins de ocorrência. Trabalhamos em conjunto com os leituristas. Ao fazer a leitura, eles constatam a fraude, e eu vou junto com o fiscal até o local, levando uma máquina fotográfica. A gente vê se é problema ou fraude\", disse.

Ele disse que o meio mais usado de fraudar é colocar arame para travar o hidrômetro. \"Furam o hidrômetro com agulha quente para colocar o arame\", relatou. O chefe do departamento de água disse que tem constado irregularidades em construções: \"A pessoa constrói a casa e não pede a ligação, fazendo a mesma de forma clandestina. Eles acham a rede, fazem a ligação, e depois no fim da construção, após 8 ou 9 meses, eles pedem para ligar. Peço para que as pessoas não façam isso, porque vai dar processo contra o proprietário do imóvel\", alertou.

Faria explicou que será realizado um estudo com o prefeito para ver se é necessária a contratação de uma firma especializada ou próprio pessoal da prefeitura pode realizar as instalações do hidrômetro. \"Temos os relatórios de todos. De início, colocaremos nas casas que não têm. Depois, trocaremos os hidrômetros com defeitos\", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)