Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/10/2012 15:05

Cassilândia, 40 graus: entre as mais quentes de MS

Campo Grande News/ Nicholas Vasconcelos

Seis cidades de Mato Grosso do Sul registraram temperaturas a partir de 40°C nesta terça-feira (30), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Corumbá registrou a temperatura mais alta do Estado, 42,8°C às 13h.
A segunda temperatura mais alta foi no Leste, onde Três Lagoas registrou 40,3°C.

Em Porto Murtinho chegou a 40,7°C, seguida por Cassilândia com 40,4°C, Rio Brilhante onde a máxima foi de 40,2°C e em Coxim, os termômetros atingiram 40°C. Até mesmo no Sul do Estado, acostumado com temperaturas mais amenas o calor é forte nesta terça-feira. Em Juti, a população enfrentou 39°C no início da tarde.

Na Capital, a temperatura máxima foi de 37°C. O esperado é que se registrem 38°C ainda hoje, por volta das 16h.
De acordo com o Inmet, um das explicações para o forte calor está bem distante de MS. Este ano, as águas do oceano Atlântico Norte estão mais quentes e influenciaram na diminuição das chuvas.

O serviço de meteorologia explicou que o período entre o fim de outubro e o começo de novembro costuma ter temperaturas altas, mas que são aliviadas pelas chuvas no meio tarde. Com a água do oceano mais quente, não chove e essa umidade não consegue se aproximar das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e trazer as chuvas que poderiam amenizar as temperaturas.

Com o enfraquecimento dos ventos acima dos 5 mil metros, as frentes frias não conseguem avançar. Esse ar mais quente cria uma espécie de “tampão” que impede a vinda da chuva em grande quantidade.

Ainda de acordo com o Inmet, as temperaturas devem sofrer uma leve diminuição amanhã e há até a possibilidade de pancadas de chuva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)