Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: 3 alunos vencem projeto contra dengue

Bruna Girotto - 08 de abril de 2011 - 18:37

Vencedores do projeto “Prevenir para não precisar remediar”Assessoria
Vencedores do projeto “Prevenir para não precisar remediar”Assessoria

A Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal de Cassilândia (MS) realizou o projeto “Prevenir para não precisar remediar” abordando a dengue.

Alunos do Ensino Fundamental e Médio, que estudam no período da manhã, puderam participar do projeto, que teve como professores responsáveis Leila Marue Balbino de Oliveira, Guiomar Dionísio Batista de Assis e Aid Batista Dias.

A justificativa para realização do projeto, segundo o colégio, é de que “apesar da grande campanha realizada pela mídia geral e pelo trabalho dos agentes de saúde do município de Cassilândia (MS), ainda há um grande número de pessoas contaminadas pelo vírus da Dengue na cidade”.

“Diante deste contexto, a Escola Hermelina Barbosa Leal resolveu colaborar no sentido de disseminar esta campanha entre os alunos e a comunidade local, com o intuito de despertar a todos para o risco que correm por não compartilharem e não participarem ativamente da luta contra o mosquito Aedys Egiptes, causador da dengue”.

No total, 14 alunos inscreveram seus trabalhos. Eram desenhos criados para o logotipo da dengue.

Os vencedores foram todos do 7º ano:

1º lugar – Geovane Oliveira Freire
2º lugar – Carlos Eduardo Leonel Santos
3º lugar – Idomar Neca Tosta

João Girotto, que foi um dos jurados, responsável pela escolha dos logotipos, disse: \"É importante quando a escola também pensa na comunidade.
É um exemplo a ser seguido.\"

SIGA-NOS NO Google News