Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

22/01/2021 13:22

Cassilândia: 21 presos no Estabelecimento Penal positivam para Covid-19

Informação foi repassada pelo Diretor da Unidade, José Carlos Marques, em entrevista ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM, nesta sexta-feira.

Redação
Presídio de CassilândiaPresídio de Cassilândia

José Carlos Marques, Diretor do Estabelecimento Penal de Cassilândia, confirmou hoje em entrevista ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patrica de Cassilândia, que 21 internos do Estabelecimento testaram positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira. 

Segundo o Diretor, os procedimentos tomados pelo Estabelecimento Penal é o atendimento e respeito às regras de biossegurança expedidas pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e o Setor de Saúde da Agepen. "Da mesma forma que o cidadão em liberdade tem assistência, o preso também está tendo e terá, seguindo os protocolos", disse José Carlos.

Segundo ainda o Diretor, "ontem, todos os presos positivados foram isolados em uma cela. Quem não positivou, foi isolado em outra. A Vigilância Sanitária esteve no local fazendo a desinfecção das celas do Estabelecimento Penal. Hoje, uma enfermeira da Central de Covid-19 do Município está fazendo uma triagem. O preso que necessitar de internação, será encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia".

Por fim, José Carlos Marques disse que apenas dois detentos estão necessitando de um cuidado maior e que deve encaminhar um deles à Santa Casa. Os demais, estão com a situação normal, com poucas alterações semelhantes à uma pequena gripe. 

O Promotor de Justiça, Dr. Pedro de Oliveira Magalhães, informou que agora a tarde vai ao presídio ver de perto a situação dos 21 internos positivados com Covid. O Promotor adiantou que após a visita vai convocar o secretário municipal de Saúde para uma reunião de emergência.

O Estabelecimento Penal de Cassilândia foi concebido para uma média de 85 presos, estando com uma lotação de aproximadamente 200, segundo informações recebidas pelo Cassilândia Notícias.

 

A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo, a partir dos 15'50":   

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)