Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: 21 presos no Estabelecimento Penal positivam para Covid-19

Informação foi repassada pelo Diretor da Unidade, José Carlos Marques, em entrevista ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM, nesta sexta-feira.

Redação - 22 de janeiro de 2021 - 13:22

Presídio de Cassilândia
Presídio de Cassilândia

José Carlos Marques, Diretor do Estabelecimento Penal de Cassilândia, confirmou hoje em entrevista ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patrica de Cassilândia, que 21 internos do Estabelecimento testaram positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira.

Segundo o Diretor, os procedimentos tomados pelo Estabelecimento Penal é o atendimento e respeito às regras de biossegurança expedidas pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e o Setor de Saúde da Agepen. "Da mesma forma que o cidadão em liberdade tem assistência, o preso também está tendo e terá, seguindo os protocolos", disse José Carlos.

Segundo ainda o Diretor, "ontem, todos os presos positivados foram isolados em uma cela. Quem não positivou, foi isolado em outra. A Vigilância Sanitária esteve no local fazendo a desinfecção das celas do Estabelecimento Penal. Hoje, uma enfermeira da Central de Covid-19 do Município está fazendo uma triagem. O preso que necessitar de internação, será encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia".

Por fim, José Carlos Marques disse que apenas dois detentos estão necessitando de um cuidado maior e que deve encaminhar um deles à Santa Casa. Os demais, estão com a situação normal, com poucas alterações semelhantes à uma pequena gripe.

O Promotor de Justiça, Dr. Pedro de Oliveira Magalhães, informou que agora a tarde vai ao presídio ver de perto a situação dos 21 internos positivados com Covid. O Promotor adiantou que após a visita vai convocar o secretário municipal de Saúde para uma reunião de emergência.

O Estabelecimento Penal de Cassilândia foi concebido para uma média de 85 presos, estando com uma lotação de aproximadamente 200, segundo informações recebidas pelo Cassilândia Notícias.

A entrevista completa pode ser vista no vídeo abaixo, a partir dos 15'50":

SIGA-NOS NO Google News