Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandenses retornam da Europa; é a crise

08 de maio de 2012 - 08:33

Cassilandenses que tentaram uma vida melhor na Europa estão retornando. Manoel chegou na semana passada. Estava em Portugal. Como tem dupla cidadania recebeu o seguro social durante um ano. Trabalhou de vigia, limpeza geral, distribuição de jornais, entre outras coisas. Chegou a ganhar mil e duzentos euros, mas últimamente não tinha emprego. Ele ficou durante três anos em Portugal. Tentou na Espanha, mas também não conseguiu nada. A família teve que ajudá-lo para retonar.

O Cassilandianews manteve contato com outra cassilandense que se encontra em Portugal. Joana respondeu o seguinte: \" Cada vez aqui esta mais dificil...quem tem emprego ainda esta sobrevivendo..mas quem ja o perdeu,,,esta em situaçao lastimavel..mas a maioria que nao tem familia que manda grana pra voltarem...estao aqui sofrendo para voltar...esta complicado cada vez mais;;;infelizmente\"

Manoel entende que agora é melhor ficar no Brasil. Segundo ele, basta trabalhar no Brasil como se trabalha no exterior que vai ganhar o equivalente. Lá tem que fazer o que aparece.

SIGA-NOS NO Google News