Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandenses na estrada, de bicicleta, durante 5 dias

31 de julho de 2009 - 13:00

A equipe de ciclismo de Cassilândia formada pelos atletas Sandro Souza Moraes, Paulo dos Reis Dutra, José Abadio de Moura e Lucas Rodrigues Maia iniciam hoje uma viagem com suas bicicletas com destino a Pousada Das Araras, Serranópolis-GO, com chegada prevista pela MS-306 que liga Cassilândia a Chapadão do Su, dia 4 de agosto.

Os ciclistas vêm treinando há vários meses, pois todos eles precisam estar muito bem condicionados, não só fisicamente, mas mentalmente, para que possam suportar uma incrível marca de 8 a 10 horas pedalando todos os dias durante todo o trajeto, suportando fortes dores musculares devido o desgaste dos dias anteriores.

Segundo a equié "existem vários motivos realizar essa aventura". Como o simples prazer de estar em plena harmonia com a natureza, ou para testar seus próprios limites ou quem sabe o simples prazer que cada um tem em admirar a natureza através do ciclismo e ter a sensação de liberdade que esse simples ato proporciona.

Por se tratar de um esporte de resistência é preciso ter uma dedicação muito grande de cada competidor em relação aos treinamentos, e o cuidado especial com a alimentação para uma boa recuperação física. Este ano eles conseguiram bons resultados nas competições que participaram mostrando que temos um grande potencial para ciclismo de ponta.





SIGA-NOS NO Google News