Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandenses estão perdendo 40% de redução da energia elétrica

Redação - 29 de junho de 2016 - 11:35

Famílias cassilandenses estão perdendo, em média, 40% de redução do valor na conta de energia elétrica. Até o momento 1.106 requereram o benefício. Ainda estão fora, por não ter a solicitação, 2.287 domicílios. Leia a informação da Energisa.

Tarifa Social de Energia Elétrica

É uma tarifa especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida com o Baixa Renda:

O benefício é válido para unidade residencial monofásica, bifásica ou trifásica;

Cada família terá direito ao benefício da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora.

Consumo médio de 220kWh:

Média 40% Desconto

Quem pode ser beneficiado?

1- Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal por pessoa menor ou igual a ½ salário mínimo;

2 - Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3(três) salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;

3- Famílias com Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social(BPC), Lei LOAS;

4 – Família indígena ou quilombola.

Como solicitar? Basta o cliente ir na agência local da Energisa portando o número do NIS ou do benefício do INSS e os documentos pessoais para análise da possibilidade de cadastramento.

SIGA-NOS NO Google News