Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandenses contra terceirização do sistema de água e esgoto

João Girotto - 13 de julho de 2017 - 15:39

Todos os participantes do debate de hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, foram contra qualquer tentativa de terceirizar o sistema de água e esgoto de Cassilândia. Entendem que falta investimento e contratação de técnicos especialistas no assunto. Que a Prefeitura deve aumentar o investimento, uma vez que hoje a arrecadação é uma fonte de pagamento das despesas da municipalidade. Que a luta foi grande para a retomada do serviço e a água é uma fonte de riqueza do município. Resumindo, faltou gestão durante todos esses anos, para o perfeito funcionamento. Do programa participaram Evandro Luis Riguetti, Ademir Cruvinel, André da All Net e Genildo Béu.

Riguetti levantou o problema da licitação. Firmas que nada contribuem com a cidade e também sem despesas por não terem funcionários concorrem de forma injusta com empresas locais devidamente instaladas e geradoras de empregos. Ademir Cruvinel disse que uma legislação poderá ser aprovada na Câmara Federal onde a licitação não terá por base o preço, mas também a qualidade.

André da All Net também levantou a questão da concorrência com produtos que não pagam impostos, inclusive contrabandeados. Entende que a municipio deveria fazer a fiscalização.

Foi lembrado que a prefeitura tem hoje apenas um fiscal.

Genildo Béu reclamou que os jovens estão esquecidos. Não tem atrativos a não ser a Festa do Peão, mesmo porque carnaval de rua acabou e outras coisas. O jovem, segundo ele, tem que procurar outros locais para o seu lazer.

Ademir Cruvinel pediu para que os residentes em Cassilândia elogiem a cidade, porque o municipio é promissor.

Quem quiser ouvir o debate inteiro basta entrar na pagina da radiopatriarca.com.br

SIGA-NOS NO Google News