Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense representa MS na conferência em Brasília

11 de julho de 2012 - 11:46

Cassilândia News
Cassilândia News

A aluna do IEC e membro do Leo Clube de Cassilândia, Ingrid Lopes Simão, está representando o município de Cassilândia (MS) na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília (DF).

Ela foi eleita delegada na Conferência Municipal no dia 30 de novembro de 2011, evento realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes. Também participou da conferência Estadual em Campo Grande em 11 e 12 de maio de 2012, onde foi eleita delegada representando o Estado de Mato Grosso do Sul.

Conferência - De 11 a 14 de julho, a jovem está participando da 9ª edição da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília (DF). O evento tem como objetivo discutir o Plano Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente que passou por consulta pública ano passado e está em fase de finalização.

O encontro é construído com base em cinco eixos estratégicos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; e gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O grande desafio é mobilizar os principais atores do sistema de garantia de direitos para implementar a política e o plano. A expectativa é que sejam reunidas cerca de 3 mil pessoas, entre delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil.

A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. O relatório final dos estados e do Distrito Federal podem ser acessados no site oficial. O evento foi convocado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

SIGA-NOS NO Google News