Cassilândia, Domingo, 12 de Julho de 2020

Últimas Notícias

11/07/2012 11:46

Cassilandense representa MS na conferência em Brasília

Cassilândia NewsCassilândia News

A aluna do IEC e membro do Leo Clube de Cassilândia, Ingrid Lopes Simão, está representando o município de Cassilândia (MS) na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília (DF).

Ela foi eleita delegada na Conferência Municipal no dia 30 de novembro de 2011, evento realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes. Também participou da conferência Estadual em Campo Grande em 11 e 12 de maio de 2012, onde foi eleita delegada representando o Estado de Mato Grosso do Sul.

Conferência - De 11 a 14 de julho, a jovem está participando da 9ª edição da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília (DF). O evento tem como objetivo discutir o Plano Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente que passou por consulta pública ano passado e está em fase de finalização.

O encontro é construído com base em cinco eixos estratégicos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; e gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O grande desafio é mobilizar os principais atores do sistema de garantia de direitos para implementar a política e o plano. A expectativa é que sejam reunidas cerca de 3 mil pessoas, entre delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil.

A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. O relatório final dos estados e do Distrito Federal podem ser acessados no site oficial. O evento foi convocado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 12 de Julho de 2020
Sábado, 11 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)