Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2012 11:46

Cassilandense representa MS na conferência em Brasília

Cassilândia NewsCassilândia News

A aluna do IEC e membro do Leo Clube de Cassilândia, Ingrid Lopes Simão, está representando o município de Cassilândia (MS) na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília (DF).

Ela foi eleita delegada na Conferência Municipal no dia 30 de novembro de 2011, evento realizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes. Também participou da conferência Estadual em Campo Grande em 11 e 12 de maio de 2012, onde foi eleita delegada representando o Estado de Mato Grosso do Sul.

Conferência - De 11 a 14 de julho, a jovem está participando da 9ª edição da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília (DF). O evento tem como objetivo discutir o Plano Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente que passou por consulta pública ano passado e está em fase de finalização.

O encontro é construído com base em cinco eixos estratégicos: promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; e gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O grande desafio é mobilizar os principais atores do sistema de garantia de direitos para implementar a política e o plano. A expectativa é que sejam reunidas cerca de 3 mil pessoas, entre delegados eleitos pelos estados, adolescentes, conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil.

A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. O relatório final dos estados e do Distrito Federal podem ser acessados no site oficial. O evento foi convocado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)