Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense relata 13ª e 14ª etapas rumo à Compostela

07 de junho de 2008 - 13:44

O juiz Federal Adenir Pereira da Silva relata mais duas etapas do seu caminho rumo a Santiago Compostela (818 quilometros). Leia:

Olá pessoal,

Estou no Caminho e gozando do mais pleno juízo.

13ª Etapa - 05-06-08 - quinta-feira - 32 Km Burgos até Hontanas - saída às 6h20m e chegada às 14h30m.

É surpreendente o tempo, pois esperava caminhar debaixo de sol, como disse ontem, e, na realidade, o tempo amanheceu com chuvisco e depois nublado, sendo que, nos últimos 12 Km, fora debaixo de chuvisco.
Enfrentei, depois de caminhar uns 4 Km, um local com poça d'agua - sem alternativa - que, chegava até o joelho e, consequëntemente, entrou àgua dentro da bota, molhando as meias (uso uma meia fina e outra grossa), o curativo e calça. Tive de caminhar molhado e no primeiro povoado retirei as meias e as torci, calçando-as, pois nao adiantava trocar, por estar a bota molhada na parte de dentro. Nao tinha tido problema com elas nas poças d'agua rasas, por sê-la impermeável.
Enfrentei nos últimos 5 Km um barro grudento e a bota ficou pesada, levando-me a cansar o dobro.
Hoje a Etapa foi difìcil, mesmo sendo o percurso quase todo plano.
Maria Luisa (Enfermeira de Berçario num Hospital Gijón) amanheceu com febre alta e resolvei nao continuar - por ora - o Caminho, adiando para outra oportunidade e sua continuidade.
Cheguei em Hontanas exausto e nao encontrei os colegas Paulo e Ernesto. Suponho que eles estejam em Castrojeriz, que fica 8Km à frente. Talvez encontre-os ainda mais à frente. Eles caminharam rápido hoje e eu resolvi nao acompanhá-los, respeitando o meu ritmo e limite físico (as bolhas incomodam muito na descida e nas pedras - estas nao faltam no Caminho).
Rezei hoje várias vezes para obter forças e chegaz a Hontanas (albergue El Puntido).

14ª Etapa - 06-06-08 - sexta-feira - 32 Km - Hontanas até Boadilla Del Caminho (Província já de Palencia) - saída âs 6h15m e chegada âs 14hs.

Iniciei a caminhada com muita dificuldade, pois, depois de 14 anos, o meu calo no dedinho do pé direito ressuscitou, e daì demorou uns 500 metros para esquentar o pé e suportar a dor.
Acredito que a bota encolheu e apertou demais o dedinho.
Adquiri - pela dificuldade de caminhar direito - mais três bolhas.
Após caminhar quase 20 Km encontrei um Italiano - Aldo Angeletti - que fica num local conhecido como Hospital de Peregrinhos (Pronto Socorro de Peregrinos), o qual fez curativos nos meus pés e recomendou que eu andasse com uma sandália (estilo franciscana), o que, entao, retirei as botas e passei a caminhar com muito menos esforço ou dor.
Concluí que tive de passar por superaçao ontem e hoje.
Encontrei na hora certa e no local certo uma pessoa para me ajudar.
Tirei uma foto com ele e a divulgarei no momento oportuno.
No albergue En El Caminho tive a graça de receber um tratamento complementar nos pés de um Coreano - Paco - que jantei ontem com ele, a esposa e Luis (catarinense), mas já o tinha visto outras vezes no Caminho e albergues que figuei. Ele demonstreou ser uma pessoa muito prestativa. Farei o possível para estar junto dele nos próximos dias.
Tenho certeza que terei superar outros provas com muita persistëncia e fé.
Agradeço a Deus e a Santiago todos os dias por esta oportunidade que estou tendo na vida.
Amanha será um outro dia.

Adenir ( o peregrino)

SIGA-NOS NO Google News