Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense lança livro digital gratuito para download

O e-book foi organizado pelo discente natural de Cassilândia, Antônio Idêrlian Pereira de Sousa, acadêmico do curso de geografia da UFGD.

Redação - 01 de outubro de 2018 - 15:19

Cassilandense lança livro digital gratuito para download

O cassilandense Antônio Iderlian mandou a explicação sobre sua obra. Confira:-

"O livro como objetivo principal demonstrar como as universidades em tempos de “crise” estão fortalecendo seus princípios, nestes tempos mais remotos encontra-se plugada nas comunidades e estes plugues trazem e levam conhecimento, sobre forma de demandas ou atendimento as demandas, com resultados impressionantes ao conhecimento cientifico, os saberes das comunidades são o combustível para a vida a acadêmica, a extensão como linha direta é o plugue da universidade com as comunidades, não como assistencialismo, mas como plugue direto da universidade para os anseios das comunidades, bem como para sua autossuficiência.

O livro busca além de enfatizar a importância da extensão universitária a partir das experiências trazidas nos capítulos do livro, mostrar como a extensão universitária além de ser uma rede com plugues locais, estes plugues perpassam todos os espaços geográficos.

A segunda edição do livro contou com a colaboração dos pesquisadores e extensionistas: Andréa Kochhann, Amanda Guimarães, Luciana Sérgio, Mateus Silva, Natalia Ribeiro, Thalia Lima, Thays Fernandes da Universidade Estadual de Goiás; Antonio Idêrlian Pereira de Sousa, Rute Eliz Vargas Stranieri, Rosenilda Marques da Silva Felipe, Idaiani Pereira de Souza, Antonio Idalécio Pereira de Sousa, Emerson Machado de Carvalho, Rosilda Mara Mussury, Nathaskia Silva Pereira da Universidade Federal da Grade Dourados; Jelly Makoto Nakagaki UEMS Dourados; Gustavo Luís Mamoré Martins UEMS de Cassilândia; Eliane Elias Ferreira dos Santos, Patrícia De Martino Accioly, Lidônia Maria Guimarães da Universidade Federal de Uberlândia; Vitória Facundo e Raissa dos Santos da Universidade Federal do Ceará; Claudia Mara Stapani Ruas, Gabriel Ferraciolli Soares, Amanda da Rocha Ribeiro, Ana Luísa Lima, João Victor Zuffo, Inara Souza da Silva, Giovanna Cavalcante Zottino, Lorena Arantes de Socorro, Eduardo Perotto Biagi, Elton Tamiozzo de Oliveira, Thiago Muller da Silva da Universidade Católica Dom Bosco e Fernanda Jordão Guimarães da Universidade Estadual de Santa Cruz – Bahia. UFC, UEG, UFU, UESC, UCDB e UEMS, que vem no livro enfatizar que a extensão não ocorre somente em espaços certeiros, mas ocorre realmente nas multiterritorialidades onde o que separa uma das outras são as distâncias geográficas.

Como a temática central do livro extensão como combustível ele não seria possível sem o apoio da Pró-reitoria de extensão e cultura PROEX-UFGD as ações de extensão e cultura".

O livro foi publicado através do belo trabalho da editora Itacaiúnas e se encontra disponível gratuitamente para download e leitura. Clique aqui para fazer o download do livro.

SIGA-NOS NO Google News