Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense fala sobre sua história nos EUA

09 de agosto de 2007 - 14:58

Cassilândia News
Cassilândia News

O cassilandense Wilton Moreira Alves, que morar a oito anos nos EUA, visitou hoje a Rádio Patriarca, onde concedeu uma entrevista falando da vida de um brasileiro na terra do Tio Sam.

Destacou a dificuldade enfrentada pelos imigrantes principalmente depois do 11 de setembro, "há cerca de 10, 15 anos era bem mais fácil fazer a vida por lá, hoje com toda essa situação ficou mais complicado", informou.

Wilton que já possui o Green Card (permissão para morar nos EUA), explicou as difuldades encontradas para a legalização no País, "não adianta fazer casamento arranjado, porque o processo na imigração é bastante complexo e se tiver alguma falha, a pessoa é deportada", destacou.

Para os que se aventuram viver de forma ilegal, explicou que embora alguns possam viver vários anos, comprar casa, carro ter uma vida considerada normal, com qualquer irregularidade é deportado sem direito a nem ir em casa, "não dá pra pegar nem as roupas intímas, vai direto pra deportação", disse.

Para o futuro, disse que já está com o processo iniciado para a obtenção do "Residende Card", o que lhe dará a condição final de residência, "com o Green Card fica bem mais fácil e espero pra breve já ter conseguido", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News