Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2007 14:58

Cassilandense fala sobre sua história nos EUA

Cassilândia NewsCassilândia News

O cassilandense Wilton Moreira Alves, que morar a oito anos nos EUA, visitou hoje a Rádio Patriarca, onde concedeu uma entrevista falando da vida de um brasileiro na terra do Tio Sam.

Destacou a dificuldade enfrentada pelos imigrantes principalmente depois do 11 de setembro, "há cerca de 10, 15 anos era bem mais fácil fazer a vida por lá, hoje com toda essa situação ficou mais complicado", informou.

Wilton que já possui o Green Card (permissão para morar nos EUA), explicou as difuldades encontradas para a legalização no País, "não adianta fazer casamento arranjado, porque o processo na imigração é bastante complexo e se tiver alguma falha, a pessoa é deportada", destacou.

Para os que se aventuram viver de forma ilegal, explicou que embora alguns possam viver vários anos, comprar casa, carro ter uma vida considerada normal, com qualquer irregularidade é deportado sem direito a nem ir em casa, "não dá pra pegar nem as roupas intímas, vai direto pra deportação", disse.

Para o futuro, disse que já está com o processo iniciado para a obtenção do "Residende Card", o que lhe dará a condição final de residência, "com o Green Card fica bem mais fácil e espero pra breve já ter conseguido", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)