Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/08/2007 14:58

Cassilandense fala sobre sua história nos EUA

Cassilândia NewsCassilândia News

O cassilandense Wilton Moreira Alves, que morar a oito anos nos EUA, visitou hoje a Rádio Patriarca, onde concedeu uma entrevista falando da vida de um brasileiro na terra do Tio Sam.

Destacou a dificuldade enfrentada pelos imigrantes principalmente depois do 11 de setembro, "há cerca de 10, 15 anos era bem mais fácil fazer a vida por lá, hoje com toda essa situação ficou mais complicado", informou.

Wilton que já possui o Green Card (permissão para morar nos EUA), explicou as difuldades encontradas para a legalização no País, "não adianta fazer casamento arranjado, porque o processo na imigração é bastante complexo e se tiver alguma falha, a pessoa é deportada", destacou.

Para os que se aventuram viver de forma ilegal, explicou que embora alguns possam viver vários anos, comprar casa, carro ter uma vida considerada normal, com qualquer irregularidade é deportado sem direito a nem ir em casa, "não dá pra pegar nem as roupas intímas, vai direto pra deportação", disse.

Para o futuro, disse que já está com o processo iniciado para a obtenção do "Residende Card", o que lhe dará a condição final de residência, "com o Green Card fica bem mais fácil e espero pra breve já ter conseguido", finalizou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)