Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2013 01:04

Cassilandense é um dos responsáveis pelo novo regimento do TCE/MS

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

O novo Regimento Interno do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) foi publicado nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial Eletrônico e passa a valer desde ontem. O novo Regimento havia sido aprovado, através da Resolução Normativa Nº 76 de 11 de dezembro de 2013, por unanimidade.

Após um profundo estudo e elaboração de uma comissão que envolveu conselheiros, auditores, procuradores, assessores e técnicos do TCE/MS, o Regimento Interno da Corte de Contas está “mais moderno e adequado à realidade do nosso Estado”, conforme declarou o conselheiro relator da Comissão, José Ricardo Pereira Cabral.

A partir de sua publicação, o Regimento entra em vigor e começa a produzir efeitos a contar de 03 de março de 2014. “Neste sentido, através da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), os atuais e novos servidores a serem nomeados após aprovação do Concurso, irão se familiarizar com a nova redação através da capacitação que também será ampliada aos 900 órgãos jurisdicionados ao Tribunal”, informou o presidente Cícero Antonio de Souza.

O conselheiro José Ancelmo dos Santos registrou que o trabalho de elaboração do Regimento Interno foi iniciado por ele o Conselheiro Waldir Neves Barbosa. “Nós fizemos um boneco e a partir disso foi formada esta comissão que deu esse tratamento final, por meio de um processo amplamente discutido no Tribunal em todos os seus setores”. Ele parabenizou a redação final do Regimento, considerado mais adequado à realidade atual.

Portal – O Novo Regimento Interno do TCE/MS está integralmente disponível no Novo Portal Legislativo. Por meio do Portal, o usuário pode visualizar o texto original e compilado dos atos normativos, inclusive a publicação no Diário Oficial Eletrônico.

A ferramenta poderá ser permanentemente atualizada e busca garantir aos jurisdicionados e aos servidores melhor visualização dos normativos vigentes e de suas alterações e revogações. Dessa forma também, o conjunto de normas editadas pelo TCE/MS está disponível uniformemente, de maneira simples e coerente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)