Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense é o mais novo Procurador de Justiça de MS

MP.MS - 17 de dezembro de 2007 - 13:06

Cassilândia News
Cassilândia News

Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada nesta segunda-feira, 17 de dezembro, na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça, foi empossado no cargo de Procurador de Justiça, o Promotor de Justiça João Albino Cardoso Filho.
A solenidade foi aberta pela Procuradora-Geral de Justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui, que em seguida solicitou a presença de João Albino à frente da mesa diretora para a leitura do Termo de Posse, feita pelo Secretário do Colégio, o Procurador de Justiça Miguel Vieira da Silva, que também fez o pronunciamento de saudação ao novo Procurador de Justiça, destacando não apenas as qualidades do empossando, mas também ressaltando a dedicação ao trabalho ministerial, demonstrada em toda a carreira. O Procurador de Justiça João Albino Cardoso Filho agradeceu as palavras e destacou que a ascensão na carreira reforça o trabalho em prol da sociedade e da Instituição.
O cassilandense João Albino Cardoso Filho ingressou no Ministério Público como Promotor de Justiça Substituto em 30 de Junho de 1989. Como Promotor de Justiça Substituto, foi escalado para atuar no plantão na comarca de Inocência em Julho do mesmo ano, sendo depois designado para a comarca de São Gabriel do Oeste a partir de Agosto de 1989. Em Fevereiro de 1990 foi promovido para trabalhar na comarca de Caarapó como Promotor de Justiça de 1ª Entrância, sendo que no ano seguinte, a partir de Maio de 1991 é promovido para atuar como Promotor de Justiça de 2ª Entrância na comarca de Naviraí e, ainda, foi promovido para atuar a partir de Fevereiro de 1996 na comarca de Dourados como Promotor de Justiça de Entrância Especial, permanecendo até ser promovido para Procurador de Justiça no dia 11 de Dezembro de 2007, na reunião do Conselho Superior do Ministério Público, pelo critério de antigüidade.

SIGA-NOS NO Google News