Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense é destaque na imprensa de Mato Grosso

05 de março de 2006 - 08:40

O cassilandense Djan Barbosa, filho do ex-vereador Davi Ferreira de Freitas (Davizão), foi destaque no site da Associação dos Municípios de Mato Grosso, por conta das suas atividades como responsável pela Assistencia farmaceutica, de Peixoto de Azevedo. Abaixo a íntegra da notícia.

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo investiu cerca de R$ 70 mil, recursos próprios, na aquisição de medicamentos para abastecer os sete postos do Programa Saúde da Família e a farmácia do Hospital Municipal. Segundo o Bioquímico, Dr. Djan Barbosa, os medicamentos são para os mais diversos tratamentos de saúde, inclusive para aqueles utilizados em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.

As dezenas de volumes de remédio dos mais conceituados laboratórios farmacêuticos abarrotam as dependências da farmácia e até parte dos corredores do Hospital Municipal devido ao pequeno espaço físico deste setor hospitalar.
Esta ação do governo municipal é para que o cidadão tenha acesso não só ao atendimento médico, mas também, a medicação correta e sistemática para sua completa reabilitação, uma vez que as desigualdades sociais do país em muitos casos restringem o acesso das pessoas de baixa renda ao devido tratamento de saúde a base de medicamentos convencionais.
Os postos de saúde dos bairros Liberdade, Centro Antigo, Aeroporto, Mãe de Deus, Centro Novo e do Distrito União do Norte deverão receber ainda essa semana uma nova remessa de medicamentos o que irá suprir a demanda conforme planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.
“Prateleiras vazias nos postos de saúde é coisa do passado em Peixoto.Estamos cumprindo com o nosso papel de governar para a população, lhes proporcionando um atendimento na área de saúde com maior dignidade e humanidade”, destacou a prefeita Baiana Heller.

SIGA-NOS NO Google News