Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2004 15:07

Cassilandense é destaque em site do Hospital do Câncer

João Pamplona
DivulgaçãoDivulgação

José Arlindo de Carvalho, comerciante e ex-presidente da Associação Comercial de Cassilândia, é destaque no site do Hospital do Câncer de Barretos. Arlindo Carvalho como é mais conhecido é o coordenador regional de arrecadação de fundo para aquela instituição e vem desenvolvendo um excelente trabalho, conscientizando a população da importância de ajudar um entidade tão importante.

Abaixo a íntegra do Artigo publicado no site da instituição.

José Arlindo Carvalho é casado com Elza Maria de Souza Carvalho e pai de Luciany, Lucimeire e Lucio. Em Cassilândia, cidade do Mato Grosso do Sul onde residem, possui uma loja de calçados, artigos esportivos e confecções. Unido a esta família e a um grupo de amigos, ele é coordenador regional do Hospital de Câncer de Barretos, abrangendo o norte do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul do Mato Grosso.

O primeiro contato do Sr Arlindo com o hospital de Barretos aconteceu por indicação de um amigo de Indiaporã (SP), nosso companheiro e coordenador Chiquinho Osório. Graças a este bom homem, hoje o Sr Arlindo está envolvido nesta causa. “A região em que moro manda muitos pacientes para Barretos e o Chiquinho me fez ver que eu podia realizar campanhas para colaborar com uma causa tão justa quanto esta”, afirma.

Em maio de 2002 Arlindo Carvalho e sua comissão realizaram o 1º leilão de Cassilândia em prol deste hospital. A partir desta data e do sucesso do leilão, eles passaram a realizar anualmente este evento beneficente, no último sábado do mês de maio.

Com base na facilidade de arrecadação para o Hospital de Câncer de Barretos, que atende muitos pacientes carentes de Cassilândia e toda aquela região, o Sr Arlindo começou a formar outros grupos nas proximidades do município e em locais mais distantes. Naquele mesmo ano, ele veio a realizar um leilão na cidade de Paranaíba (MS) e também em Costa Rica (MS).

“Acredito estar formando uma grande corrente de solidariedade, pois no leilão de Costa Rica apareceu um senhor de Alcinópolis, que fez doações, arrematou, participou ativamente. Lá mesmo aproveitei a oportunidade e o convidei para se tornar coordenador do hospital em Alcinópolis. Assim, formamos mais uma comissão que vem trabalhando em prol do paciente com câncer”. Outros grupos em cidades da região, que se movimentam por esta causa, foram surgindo sucessivamente. Inocência (MS), Itajá, Aporé, Itarumã, ambas pertencentes ao estado de Goiás, são exemplos que devem ser seguidos por outros grupos que estão sendo formados.

Este ano, ele busca finalizar as comissões dos municípios de Alto Taquari (MT), Lagoa Santa e Selviria. “Encontrando a pessoa certa para ser coordenador, que tenha acima de tudo responsabilidade e capacidade moral para liderar uma equipe, passando esta credibilidade ao povo que faz sua doação, vamos conscientizar cada vez mais cidades”, afirma. Três Lagoas tem leilão agendado para 4 de dezembro.

Apontado como um dos melhores do país, que atende 98% pelo SUS, com casas de apoio, equipamentos de última tecnologia e equipe altamente qualificada, precisamos que um número cada vez maior de pessoas se envolva nesta causa e passe a contribuir com este hospital, que trabalha mês a mês com um grande déficit operacional.

O agradecimento que Sr Arlindo deixa para todos aqueles que se solidarizam com esta causa é o seguinte: Não existem palavras que expressem a gratidão e o compromisso de cada um de vocês. Que Deus abençoe a todos, pois é através deste trabalho de solidariedade que mantemos estas portas sempre abertas.

Obrigado Sr. Alindo, que sua solidariedade contagie muitas outras pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)