Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense é aprovado em diversas Universidades

Bruna Girotto - 24 de fevereiro de 2012 - 14:43

Da esquerda para direita: Leonardo, Beth, Paulo (esposo de Camila), Camila e ValteirÁlbum da família
Da esquerda para direita: Leonardo, Beth, Paulo (esposo de Camila), Camila e ValteirÁlbum da família

O cassilandense Leonardo Cardoso, filho de Beth e Valteir, foi aprovado no vestibular para o curso de Engenharia em diversas Universidades Federais do Brasil.

Ele se matriculou na Universidade Federal de São Carlos em Engenharia Física. As aulas começam dia 27.

\"Partilhamos com todos os amigos de Cassilândia nossa alegria. pois estamos muito felizes por mais essa conquista do Leonardo, principalmente pela dedicação aos estudos e o senso de responsabilidade que demonstra desde muito jovem, numa época em que vivenciamos tanto desinteresse pelos estudos e falta de compromisso de muitos jovens com a vida em geral\", disse a mãe de Leonardo.

Após 01 ano de intercâmbio pelo Rotary, na França, ele conseguiu aproveitar o ano letivo, sem contudo acompanhar o conteúdo didático aplicado. \"Por esse motivo, ficamos inicialmente apreensivos com o desempenho que obteria, mas sua dedicação e força de vontade superou os obstáculos com muito êxito e é realmente uma pessoa especial, gozando da simpatia de todos\", disse Beth.

Ela contou que seu filho se preparou muito para os vestibulares, estudando muitas vezes até altas horas, sempre por iniciativa própria.

Nesse último semestre, além das boas classificações nas Universidades, venceu a Oímpíada de Física (1º lugar entre os alunos da Escola Objetivo - Premiação em dinheiro R$ 150,00) e a Olimpíada de Matemática promovida pela UFMS Campus Paranaíba (1º lugar - prêmio notebook concorrendo com aproximadamente 500 alunos de escolas públicas e particulares de Paranaíba).

\"Para nós, pais, perceber que estamos conseguindo incutir nos filhos um objetivo de vida e vê-los lutar para atingi-lo, supera qualquer dificuldade pois essa é com certeza a nossa maior riqueza, constatar que a sementinha que regamos dia após dia, está florindo e se transformando numa pessoa de bem\", falou Beth.

A foto acima foi tirada durante a festa de casamento de Camila (irmã de Leonardo) e Paulo, em Aguascalientes (México) em julho de 2011.

SIGA-NOS NO Google News