Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2012 14:43

Cassilandense é aprovado em diversas Universidades

Bruna Girotto
Da esquerda para direita: Leonardo, Beth, Paulo (esposo de Camila), Camila e ValteirÁlbum da famíliaDa esquerda para direita: Leonardo, Beth, Paulo (esposo de Camila), Camila e ValteirÁlbum da família

O cassilandense Leonardo Cardoso, filho de Beth e Valteir, foi aprovado no vestibular para o curso de Engenharia em diversas Universidades Federais do Brasil.

Ele se matriculou na Universidade Federal de São Carlos em Engenharia Física. As aulas começam dia 27.

\"Partilhamos com todos os amigos de Cassilândia nossa alegria. pois estamos muito felizes por mais essa conquista do Leonardo, principalmente pela dedicação aos estudos e o senso de responsabilidade que demonstra desde muito jovem, numa época em que vivenciamos tanto desinteresse pelos estudos e falta de compromisso de muitos jovens com a vida em geral\", disse a mãe de Leonardo.

Após 01 ano de intercâmbio pelo Rotary, na França, ele conseguiu aproveitar o ano letivo, sem contudo acompanhar o conteúdo didático aplicado. \"Por esse motivo, ficamos inicialmente apreensivos com o desempenho que obteria, mas sua dedicação e força de vontade superou os obstáculos com muito êxito e é realmente uma pessoa especial, gozando da simpatia de todos\", disse Beth.

Ela contou que seu filho se preparou muito para os vestibulares, estudando muitas vezes até altas horas, sempre por iniciativa própria.

Nesse último semestre, além das boas classificações nas Universidades, venceu a Oímpíada de Física (1º lugar entre os alunos da Escola Objetivo - Premiação em dinheiro R$ 150,00) e a Olimpíada de Matemática promovida pela UFMS Campus Paranaíba (1º lugar - prêmio notebook concorrendo com aproximadamente 500 alunos de escolas públicas e particulares de Paranaíba).

\"Para nós, pais, perceber que estamos conseguindo incutir nos filhos um objetivo de vida e vê-los lutar para atingi-lo, supera qualquer dificuldade pois essa é com certeza a nossa maior riqueza, constatar que a sementinha que regamos dia após dia, está florindo e se transformando numa pessoa de bem\", falou Beth.

A foto acima foi tirada durante a festa de casamento de Camila (irmã de Leonardo) e Paulo, em Aguascalientes (México) em julho de 2011.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)