Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense diz que não é hora de ir para a Europa

18 de maio de 2012 - 14:27

Antonio Marcos Leonel reside há 12 anos na Irlanda e já tem inclusive um filho que nasceu naquele País. Trabalha em um frigorifico, onde faz desossa. Disse que a exemplo de outros países da Europa, a Irlanda também está sofrendo com a crise e não é o melhor momento para o brasileiro tentar a sorte por lá.

Disse que um iniciante está recebendo cerca de mil euros mas o aluguel, o gáz para aquecimento e a energia são ítens caros. Também, com a crise, o serviço social está atendendo apenas os irlandeses e a parte de saúde pesa bastante.

Ele tem uma noção da realidade local porque como evangélico, da Igreja Cristã do Brasil, viaja praticamente todo o País, inclusive também visita a Irlanda do Sul.

Não pretende voltar logo ao Brasil. Já está adaptado. Come comida brasileira porque já existem lojas com seções especializadas para os brasileiros. Mas, respondendo a um ouvinte da Rádio Patriarca, disse que a comida Pbásica na Irlanda é batata. Gosta, mas quando chega no Brasil e falam em fazer batata, dispensa.

Perguntado sobre lazer explicou que é o mesmo que se faz no Brasil. Visita shopping, joga bola, entre outras atividades.\"No começo os times dos brasileiros ganhavam dos irlandenses, mas agora eles estão superando a gente. Até parece que eles deixavam a gente ganhar\", brincou.



SIGA-NOS NO Google News