Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2012 14:05

Cassilandense diz que a situação em Portugal é difícil

Joana D\"Arc é mais uma cassilandense que chega da Europa, por problemas particulares, e devido a crise econômica. Segundo ela existem muitos brasileiros passando por dificuldades na Europa. Elogiou a Igreja Universal do Reino de Deus que está dando apoio. \"Eu não sou evangélica e nem da igreja\", explicou.

Não acha conviniente ninguém tentar a sorte, no momento, na Europa. Segundo ela, fica até dificil porque os portugueses vêem os brasileiros como alguém que pode tomar o seu emprego. Daí surge a discriminação. \"Mas aqui no Brasil também é assim. Basta verificar quando falamos de pessoas de outros países que tentam a sorte por aqui\", comentou.

Aprendeu muito nesses três anos que morou em Portugal, um ano na primeira vez e dois anos na segunda, e espera colocar em prática em Cassilândia. Ela trabalhou em salão de beleza, mas também foi baba, entre outros empregos.

Acha que se o brasileiro trabalhasse no Brasil, na mesma proporção que trabalha no exterior, e aceitasse os empregos que aceita fora do País não teria necessidade de se aventurar. Concluiu dizendo que se aqui no Brasil trabalhasse com a mesma intensidade que no exterior (horas trabalhadas) e aceitasse todas as tarefas que aceita por lá, ganharia muito mais permanecendo no Brasil. \"É que muitas tarefas que se faz lá, o pessoal não faz aqui, até mesmo pressionado pelo meio social que convive\".



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)