Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense, com 92 anos de idade, realizou o seu sonho

Redação - 26 de agosto de 2014 - 10:29

Mario Pereira Camargo realizou o seu sonho. Esteve na Vila Belmiro.
Mario Pereira Camargo realizou o seu sonho. Esteve na Vila Belmiro.

Mário Pereira Camargo, com 92 anos de idade, é a própria história de Cassilândia e região. Formou uma família exemplar e participa ativamente da comunidade. Mas tinha um grande sonho. Realizou na semana passada. Foi conhecer a Vila Belmiro, antigo sonho, do seu time do coração.

Leia homenagem de Vânia Ruth

Viver 92 anos é ser testemunha ocular de grandes acontecimentos na história, como ouvir a primeira transmissão oficial de rádio no Brasil, e assistir também no Brasil, a queda das oligarquias que derrubou a política do café-com-leite e colocou Getúlio Vargas no poder por quinze anos, de 1930 a 1945 e elege-lo através de voto popular para novamente presidir o país de 1951 a 1954, vivenciar os horrores da segunda guerra mundial que culminou com o aval americano para o uso letal da bomba atômica. Ver a seleção brasileira sagrar-se campeã mundial por cinco vezes, acompanhar pelos noticiários em 1967 a realização do primeiro transplante de coração e em 1969 o homem chegar a Lua. Vivenciar a construção e a queda do muro de Berlim. Em 1991 vibrar com o tricampeonato mundial de Ayrton Senna na Fórmula 1 e assistir seu falecimento em 1994 durante uma prova em Ímola na Itália. Ver em 1995 a realização do primeiro processo de clonagem , a ovelha Dolly. Assistir o aniversário de 500 anos do Brasil. É ter muito história pra contar!
Contar sobre Câmara Municipal de Cassilândia, porque 1968, ele foi eleito para o trabalho voluntário, pois na época, ser vereador era se doar sem remuneração em favor da população.


Amante do esporte, agora realiza mais um sonho, conhecer o Estádio sede do seu time do coração, o Santos Futebol Clube, que no período de dez anos de 1960 a 1969 conquistou nada menos que 22 títulos em campeonatos estadual, nacional, continental e intercontinental. Esse grande Clube o Santos Futebol Clube, com 100 anos de glória e que mais recebeu troféus no mundo, agora recebe em visita nosso amado Mário Pereira Camargo. Estamos feliz por você papai, te amamos demais.

Vânia Camargo / Pela família.

SIGA-NOS NO Google News