Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense acusado de homicídio na Irlanda

31 de agosto de 2004 - 08:04

Ontem, foi divulgado para todo o Estado, a situação do cassilandense Weldo Freitas Cavalcanti, que se encontra preso na Irlanda, acusado de homicídio. A TV Morena, enviou sua equipe de reportagem em Cassilândia e por volta das 5h30 falou com o cassilandense, que liga uma vez por semana, para os seus país, do presídio. A matéria foi veiculada no seu jornal local.
O site Campo Grande News, publicou a seguinte matéria, assinada pela jornalista Cristiane Rocha:
"O sul-mato-grossense Weldo Freitas Cavalcanti, 23 anos, está preso há dois meses em Cava, na Irlanda, suspeito de matar uma adolescente irlandesa de 14 anos, conhecida como Jane, em 26 de junho deste ano. Natural de Cassilândia, a 412 quilômetros de Campo Grande, o brasileiro, que trabalhava em um frigorífico na Irlanda, mora há 15 meses no país. Ele esteve com a vítima na noite no dia da morte.
O corpo da garota foi encontrado no dia 2 de julho em uma casa abandonada que fica a 100 metros da residência onde Weldo mora na Irlanda. Conforme informações da mãe do brasileiro, Maria Aparecida Cavalcante, a jovem era amiga de Weldo e no dia do crime os dois consumiram bebidas alcoólicas e mantiveram relação sexual.
De acordo com informações passadas para Maria pela polícia irlandesa, a jovem morreu em conseqüência de overdose de drogas e bebidas alcoólicas. O sul-mato-grossense teria sido apontado como autor do crime pela mãe da adolescente e nega ser o responsável pela morte, pois a jovem teria saído sozinha, ainda na madrugada, da casa onde ele morava.
Weldo está em um presídio de segurança máxima na cidade vizinha, cujo nome a mãe não soube informar. Segundo sua mãe, ele está sendo ameaçado de morte pelos outros detentos e já teria sido agredido várias vezes.
O brasileiro tem uma audiência marcada para o dia 9 de setembro e enquanto não for julgado não poderá ser extraditado para o Brasil. "

A família espera que o Itamarati acompanhe o caso, mesmo porque não possue condições financeiras para pagar um advogado na Irlanda.

SIGA-NOS NO Google News