Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassifolia: hoje é a primeira noite das escolas de samba

02 de fevereiro de 2008 - 09:00

O diferencial de Cassilândia no carnaval é a apresentação das escolas de samba. A disputa começa hoje na Avenida do Samba, com as escolas Integração Alegria e Guardiões da Paz, a partir das 20 horas. Na segunda-feira: Juventude Cassilandense e Araras de Ouro. No ano passado a campeão foi a Araras de Ouro. A Guardiões da Paz, tricampeã do carnaval ficou dois anos sem participar e retorna ao Cassifolia neste ano.

A Guardiães homenageia um dos fundadores de Cassilândia Amim José, pai do ex-prefeito Édio Amin. Ele construiu a primeira casa na cidade. O enredo é "Salve Salve Amin José, o Eldorado é aqui nas terras de Cassinha". Cassinha era o apelido do fundador da cidade, fez a doação da gleba de terras. Seu nome: Joaquim Balduino de Souza. O presidente é Juvenal Vilella e a carnavalesca é Karina.

A Integração Alegria, é a única escola de samba que participou de todos os carnavais, desde seu ínicio em 2003. Foi formado pelo clube da 3ª idade, Integração. Ganhou o carnaval de 2006, com a carnavalesca Dorinha. Ela deixou a escola depois do título e retorna neste ano. A presidente é Hilda Cândida de Souza. O enredo: "Segura Peão", homenagem a Festa do Peão do Boiadeiro de Cassilândia, considerado o maior evento da cidade.

Depois tem carnaval popular com a banda Axé Bis.

Como ocorre em todos os anos a Rádio Patriarca concede o troféu Campeã Popular. Após o desfile de cada escola o público dá as notas. A Liga Carnavalesca ainda não divulgou os nomes dos jurados.

SIGA-NOS NO Google News