Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2008 09:00

Cassifolia: hoje é a primeira noite das escolas de samba

O diferencial de Cassilândia no carnaval é a apresentação das escolas de samba. A disputa começa hoje na Avenida do Samba, com as escolas Integração Alegria e Guardiões da Paz, a partir das 20 horas. Na segunda-feira: Juventude Cassilandense e Araras de Ouro. No ano passado a campeão foi a Araras de Ouro. A Guardiões da Paz, tricampeã do carnaval ficou dois anos sem participar e retorna ao Cassifolia neste ano.

A Guardiães homenageia um dos fundadores de Cassilândia Amim José, pai do ex-prefeito Édio Amin. Ele construiu a primeira casa na cidade. O enredo é "Salve Salve Amin José, o Eldorado é aqui nas terras de Cassinha". Cassinha era o apelido do fundador da cidade, fez a doação da gleba de terras. Seu nome: Joaquim Balduino de Souza. O presidente é Juvenal Vilella e a carnavalesca é Karina.

A Integração Alegria, é a única escola de samba que participou de todos os carnavais, desde seu ínicio em 2003. Foi formado pelo clube da 3ª idade, Integração. Ganhou o carnaval de 2006, com a carnavalesca Dorinha. Ela deixou a escola depois do título e retorna neste ano. A presidente é Hilda Cândida de Souza. O enredo: "Segura Peão", homenagem a Festa do Peão do Boiadeiro de Cassilândia, considerado o maior evento da cidade.

Depois tem carnaval popular com a banda Axé Bis.

Como ocorre em todos os anos a Rádio Patriarca concede o troféu Campeã Popular. Após o desfile de cada escola o público dá as notas. A Liga Carnavalesca ainda não divulgou os nomes dos jurados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)