Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CassiFolia 2007 está entre os melhores do estado

Bruna Girotto - 18 de fevereiro de 2007 - 02:59

Beleza e animação são ingredientes certos do CassiFolia 2007Bruna Girotto
Beleza e animação são ingredientes certos do CassiFolia 2007Bruna Girotto

O CassiFolia 2007, carnaval de rua de Cassilândia/MS, está entre os melhores carnavais do estado de Mato Grosso do Sul. Desde 2003, com uma idéia inovadora, escolas de samba desfilam na Passarela do Samba (que fica na rua Joaquim Balduíno de Souza, na praça São José), levando milhares de foliões nas noites de sábado e segunda-feira. Nos demais dias, os blocos dos foliões cassilandenses desfilam pela Passarela do Samba.

Neste ano, como no ano passado, durante todos os dias, a Banda "Styllus da Terra" estará animando o CassiFolia, após os desfiles.

Em 2007, três escolas de samba disputarão o troféu de campeã, dado pela Prefeitura Municipal: Araras de Ouro, Juventude Cassilandense e Integração da Alegria. A campeã será escolhida por um júri selecionado, e neste ano, cada membro do júri estará responsável por julgar um determinado quesito.

Há também um troféu de campeã popular. A melhor escola, escolhida pelo público, leva para casa o cobiçado troféu dado pela Rádio Patriarca. Neste ano, o troféu da campeã popular será dado na segunda-feira (19), após o último desfile. A votação é feita após o desfile de cada escola. Vinte pessoas que assistiram os desfiles são escolhidas pela equipe da Patriarca para dar notas de zero a dez, a cada escola. Vale ressaltar, que no CassiFolia 2006, a diferença entre a campeã e a vice, na votação popular, foi de apenas dois décimos. Enquanto o júri julga quesitos técnico, a população julga todo o conjunto de cada desfile.

Visitantes e parentes lotam a cidade, para conhecer o CassiFolia 2007. "Estou com dez parentes em casa que vieram de Birigüi/SP e Sorocaba/SP para conhecer o carnaval da cidade. Todos estão encantados. Engraçado isso, né? Tem gente na cidade que não dá valor, é preciso vir gente de fora para ver a beleza do carnaval daqui", disse Eloísa Barbosa.

É a terceira vez que Giancarlo Fernandes veio de Campo Grande/MS para se divertir no CassiFolia. "Vim em 2005, 2006 e agora 2007. Infelizmente o carnaval de Campo Grande não é mais tão bom. Estava vendo uma reportagem, parece que as escolas da capital que tinham 1000 integrantes, estão com pouco mais de 200. O CassiFolia é um exemplo de que um carnaval de rua bem planejado é sucesso na certa", disse ele.

O cônsul da Bolívia, em Campo Grande/MS, Antônio Mariaca, veio em 2006 conhecer o CassiFolia. Gostou, e está novamente na cidade curtindo o CassiFolia 2007.

Enfim, demontra-se com isso que, o CassiFolia 2007 está cada vez mais se destacando no estado de Mato Grosso do Sul, pelo brilhante carnaval de rua.

SIGA-NOS NO Google News