Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassems realizou lançamento do Viva Saúde 2010

Assessoria Cassems/ Leandro Ferreira - 24 de fevereiro de 2010 - 09:46

Na noite dessa segunda-feira (22) a CASSEMS em parceria com o IAC (Instituto Ação e Cidadania) realizou o lançamento do programa de prevenção Viva Saúde 2010. O evento foi realizado na sede da CASSEMS, em Campo Grande, e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que puderam conferir os objetivos do programa para o ano de 2010.

O evento foi aberto com uma apresentação do programa realizado pela Dra. Vanessa Paiva Colman, que atende os beneficiários CASSEMS que participam do programa. Ela apresentou ao público presente no evento os riscos de se levar uma vida sedentária e as doenças que podem ser adquiridas com esse hábito de vida como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, AVC, entre outras.

Em seguida, a vice-presidente do IAC, Sra. Narciza Aparecida Jeremias Rigo falou sobre a importância de desenvolver esse tipo de projeto, e salientou que a CASSEMS é uma grande parceira no desenvolvimento do Viva Saúde. Narciza também aproveitou para dizer que em 2010 a meta é atender muito mais do que as 350 pessoas de diversas secretarias estaduais que foram atendidas em 2009. Segundo ela, o objetivo para este ano é atender a todas as secretarias estaduais. Vale lembrar que é preciso que cada secretaria estadual solicite atendimento do Viva Saúde à CASSEMS para iniciar o programa de prevenção.

O diretor de assistência à saúde e unidades hospitalares da CASSEMS, Ricardo Ayache, que ajudou a implantar o Viva Saúde como uma forma de prevenção à saúde do servidor público estadual, também falou durante o evento e se mostrou muito contente com os resultados adquiridos pelo programa desde sua criação e ressaltou que, “em 2010 o Viva Saúde deve atender um grande número de pessoas, comprovando assim a eficácia dos seus atendimentos prestados”. Ricardo enfatizou que desde 2007, quando foi criado o programa, muitos participantes que faziam parte do chamado grupo de risco já deixaram de ter problemas de saúde e hoje levam uma vida com hábitos muito mais saudáveis.

O deputado federal Antônio Carlos Biffi também fez seu discurso aos presentes no evento e parabenizou a CASSEMS e o IAC pela iniciativa de se combater as doenças com prevenção. O deputado Biffi ainda ressaltou que todos devem participar da Eleição da CASSEMS, pois “a participação de todos é imprescindível para decidir sobre o futuro do plano de saúde do servidor público de Mato Grosso do Sul”.

O presidente da CASSEMS, Lauro Davi, falou aos presentes e enfatizou que o Viva Saúde deve expandir seus atendimentos a todo o Estado. Lauro ressaltou que o Viva Saúde é um programa que tem uma função de prevenir doenças e afirmou que “os resultados obtidos até hoje são de grande satisfação para a CASSEMS”. Segundo ele, “a prevenção ainda é o melhor remédio contra qualquer doença”. Lauro aproveitou a oportunidade para convidar a todos os presentes para a inauguração das novas dependências do hospital CASSEMS de Dourados, que acontecerá na próxima sexta-feira (26) e aproveitou também para convocar todos os servidores públicos estaduais efetivos (ativos e aposentados) para que participem da Eleição CASSEMS, que será realizada no próximo dia 3 de março, das 8h às 18h, em todas as unidades administrativas da CASSEMS no Estado.

SIGA-NOS NO Google News