Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassems entrega hospital a servidores associados

Assessoria - Cassems - 18 de novembro de 2004 - 14:20

Amanhã, sexta-feira, dia 19 de novembro, a Cassems vai fazer a cerimônia de entrega do Hospital Mater Dei aos servidores associados. O evento está previsto às 19 horas no próprio hospital.

Mater Dei foi comprado no início de novembro pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e já era referência em atendimentos médicos aos servidores do sul do Estado e do município de Dourados, que atualmente tem a Cassems como plano de saúde. O número de beneficiários da Cassems no sul do Estado chega a 40 mil vidas. Os recursos investidos, em torno de R$ 2.500.000,00 são do fundo de reserva e serão pagos em parcelas até meados de 2005, sendo que uma parte será destinada ao pagamento de às dívidas da instituição.

O hospital conta atualmente com 44 leitos, dois leitos de UTI, 30 médicos e 60 funcionários entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos e equipe de limpeza. O atendimento a outros convênios e ao setor privado será mantido, como também o quadro clínico atual e novos especialistas serão contratados para ampliar o atendimento. O hospital passará por reformas no centro cirúrgico e de enfermagem e está sendo preparado para realizar procedimentos de média complexidade nas áreas de ortopedia, urologia e clínica geral, além de cirurgias e exames.

A compra do hospital é um investimento aos servidores associados da Cassems e uma alternativa para cumprir a missão de dar assistência à saúde e manter os custos dentro da realidade financeira da Caixa e, a exemplo de outros planos de saúde do país, a dependência ou interferência de fatores externos minimiza os problemas de atendimento aos beneficiários.

O hospital fica à Rua Oliveira Marques, 2771, Vila Lili.

SIGA-NOS NO Google News