Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassems comemora 10 anos hoje

Assessoria de Imprensa/ Leandro Ferreira - 01 de março de 2011 - 17:22

Neste dia 1º de março, a CASSEMS (Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) comemora seu 10º aniversário com muitas conquistas e a perspectiva de um futuro ainda melhor para o serviço de saúde do servidor público de Mato Grosso do Sul.

Criada a partir da reforma administrativa ocorrida no Estado em 1999, a CASSEMS surgiu para suprir a carência de um plano de saúde forte para os servidores públicos, que até então, contavam com o endividado Previsul.

Ao longo desses 10 anos, a CASSEMS foi presidida por Lauro Sério Davi, que hoje atua no campo político como deputado estadual em MS. Lauro Davi participou de todo o processo de implantação da Caixa, ao longo de 2001 e foi aclamado presidente pelos representantes sindicais que na época, se reuniram e decidiram pela criação da CASSEMS.

Ao contrário do Previsul, a CASSEMS atua somente na área de plano de saúde em regime de autogestão, ou seja, ela recebe uma contribuição de 5,25% de cada servidor público que faz a opção por se associar ao plano e o Estado completa o repasse de verba com mais 3%. Isso significa dizer que o próprio beneficiário é responsável pelo seu plano de saúde.

Durante a gestão de Lauro Davi, foram ampliados seus serviços de saúde com a implantação 6 Unidades Hospitalares da rede própria da CASSEMS (Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba e Naviraí), mais 13 centros odontológicos espalhados por diversas cidades de nosso Estado, 8 centros médicos, aproximadamente 1800 credenciados, entre profissionais, clínicas, hospitais e laboratórios, além de 11 unidades regionais e mais 72 unidades locais para atendimento administrativo.

Aliás, o número de beneficiários CASSEMS hoje chega a 160 mil, entre titulares, dependentes e agregados, possibilitando dizer que ela é um dos maiores planos de saúde da região Centro-Oeste, sendo citada duas vezes consecutivas (2009/2010) como uma das 100 melhores empresas da região Centro Oeste na edição Maiores e Melhores da revista Exame, uma das mais conceituadas do país.

Também foi na gestão de Lauro Davi que a CASSEMS estabeleceu convênios com 18 prefeituras municipais, 4 câmaras municipais, serviços de Assistência à saúde nas áreas de medicina, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e nutrição através da rede própria e credenciada, além do Benefíco Póstumo, Benefício Medicamento e do Cartão de Benefícios.

Além disso, Lauro Davi estabeleceu convênios de reciprocidade com a Cabesp e com o Geap. Ainda foram criados os Programas de Prevenção, tais como o Viva Saúde, o Programa de Nutrição e o Odontologia para Bebês.
Com todos esses feitos, o deputado Lauro Davi afirma que “a CASSEMS completar 10 anos é motivo de orgulho e satisfação para a classe de servidores público do Estado”. Segundo o deputado “hoje o servidor público tem orgulho de dizer que é beneficiário CASSEMS, coisa que no modelo que foi extinto não era possível de ter”.

Lauro Davi ainda enfatiza dizendo que “a CASSEMS está completando 10 anos, mas a projeção feita é para os próximos 50 anos, com a implantação de mais unidades hospitalares, e vem aí uma em Coxim, Centro de Convivência para idosos, etc”. “Eu tenho certeza que o Ricardo Ayache conduzirá a Caixa a um nível de excelência ainda maior do que o que nós atingimos enquanto presidente, mas tenho certeza de que atuando na Assembleia Legislativa, poderei contribuir muito para que isso aconteça, Parabéns CASSEMS”.

SIGA-NOS NO Google News