Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/03/2011 17:22

Cassems comemora 10 anos hoje

Assessoria de Imprensa/ Leandro Ferreira

Neste dia 1º de março, a CASSEMS (Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) comemora seu 10º aniversário com muitas conquistas e a perspectiva de um futuro ainda melhor para o serviço de saúde do servidor público de Mato Grosso do Sul.

Criada a partir da reforma administrativa ocorrida no Estado em 1999, a CASSEMS surgiu para suprir a carência de um plano de saúde forte para os servidores públicos, que até então, contavam com o endividado Previsul.

Ao longo desses 10 anos, a CASSEMS foi presidida por Lauro Sério Davi, que hoje atua no campo político como deputado estadual em MS. Lauro Davi participou de todo o processo de implantação da Caixa, ao longo de 2001 e foi aclamado presidente pelos representantes sindicais que na época, se reuniram e decidiram pela criação da CASSEMS.

Ao contrário do Previsul, a CASSEMS atua somente na área de plano de saúde em regime de autogestão, ou seja, ela recebe uma contribuição de 5,25% de cada servidor público que faz a opção por se associar ao plano e o Estado completa o repasse de verba com mais 3%. Isso significa dizer que o próprio beneficiário é responsável pelo seu plano de saúde.

Durante a gestão de Lauro Davi, foram ampliados seus serviços de saúde com a implantação 6 Unidades Hospitalares da rede própria da CASSEMS (Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba e Naviraí), mais 13 centros odontológicos espalhados por diversas cidades de nosso Estado, 8 centros médicos, aproximadamente 1800 credenciados, entre profissionais, clínicas, hospitais e laboratórios, além de 11 unidades regionais e mais 72 unidades locais para atendimento administrativo.

Aliás, o número de beneficiários CASSEMS hoje chega a 160 mil, entre titulares, dependentes e agregados, possibilitando dizer que ela é um dos maiores planos de saúde da região Centro-Oeste, sendo citada duas vezes consecutivas (2009/2010) como uma das 100 melhores empresas da região Centro Oeste na edição Maiores e Melhores da revista Exame, uma das mais conceituadas do país.

Também foi na gestão de Lauro Davi que a CASSEMS estabeleceu convênios com 18 prefeituras municipais, 4 câmaras municipais, serviços de Assistência à saúde nas áreas de medicina, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e nutrição através da rede própria e credenciada, além do Benefíco Póstumo, Benefício Medicamento e do Cartão de Benefícios.

Além disso, Lauro Davi estabeleceu convênios de reciprocidade com a Cabesp e com o Geap. Ainda foram criados os Programas de Prevenção, tais como o Viva Saúde, o Programa de Nutrição e o Odontologia para Bebês.
Com todos esses feitos, o deputado Lauro Davi afirma que “a CASSEMS completar 10 anos é motivo de orgulho e satisfação para a classe de servidores público do Estado”. Segundo o deputado “hoje o servidor público tem orgulho de dizer que é beneficiário CASSEMS, coisa que no modelo que foi extinto não era possível de ter”.

Lauro Davi ainda enfatiza dizendo que “a CASSEMS está completando 10 anos, mas a projeção feita é para os próximos 50 anos, com a implantação de mais unidades hospitalares, e vem aí uma em Coxim, Centro de Convivência para idosos, etc”. “Eu tenho certeza que o Ricardo Ayache conduzirá a Caixa a um nível de excelência ainda maior do que o que nós atingimos enquanto presidente, mas tenho certeza de que atuando na Assembleia Legislativa, poderei contribuir muito para que isso aconteça, Parabéns CASSEMS”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)