Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassems assume hospital em Dourados

17 de setembro de 2004 - 09:40

O hospital Mater Dei, em Dourados, passa a ter nova administração. A Cassems comprou o hospital, que já é referência em atendimentos médicos aos servidores do sul do Estado. Os recursos investidos são do fundo de reserva e serão pagos em parcelas até meados de 2005, sendo que uma parte será destinada às dívidas da instituição.
O hospital conta atualmente com 44 leitos, dois leitos de UTI, 30 médicos e 60 funcionários entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos e equipe de limpeza. O atendimento a outros convênios e ao
setor privado serão mantidos. O quadro clínico atual permanecerá e novos especialistas serão contratados. O hospital passará por reformas no centro cirúrgico e de enfermagem e realizará procedimentos de média complexidade nas áreas de ortopedia, urologia e clínica geral, além de cirurgias e exames.


A compra do hospital é um investimento aos servidores associados da Cassems e uma alternativa para cumprir a missão de dar assistência à saúde. Pois tendo hospitais próprios, os servidores não dependerão das
especialidades médicas que aderiram ao movimento contra os planos de saúde, reivindicando que os servidores paguem cada vez mais pelos seus atendimentos médicos.

SIGA-NOS NO Google News