Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassada candidatura à reeleição de prefeito de Bonito

André Felipe/Campo Grande News - 04 de setembro de 2004 - 06:35

A juíza Eleitoral de Bonito, Luciane Buriasco de Oliveira Mello, declarou hoje a inelegibilidade do prefeito Geraldo Marques (PDT) por três anos e determinou a cassação do registro de sua candidatura. No despacho, a juíza que Marques se “beneficiou diretamente pela interferência do poder econômico e pelo desvio ou abuso de poder de autoridade, em indevida utilização de veículos ou meios de comunicação social”.
Marques foi denunciado no dia 21 de junho pelo Ministério Público Eleitoral da cidade por propaganda irregular (extemporânea) no jornal “Aqui é o Destaque”, que tem contrato com a Prefeitura para publicação de matérias pagas e reproduziu texto elaborado por servidor municipal, distribuído pela assessoria de imprensa do Município.
A juíza conclui que “o abuso dos meios de comunicação era, ao que consta, prática rotineira, restando provada, dessa forma, a utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social em benefício do pré-candidato/candidato e do partido, em abuso do poder econômico e dos meios de comunicação”.

SIGA-NOS NO Google News