Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2008 01:12

Cassação: Deputado Geraldo Resende faz defesa final

TSE

O deputado federal Geraldo Resende (MS) entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com defesa final no processo (Pet 2759) que pede a cassação de seu mandato. Ele deixou o Partido Popular Socialista (PPS) e ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) depois do dia 27 de março de 2007, configurando infidelidade partidária de acordo com a Resolução 22.610/07 do TSE.

O parlamentar alega que foi eleito deputado estadual pelo PPS, eleito e reeleito deputado federal pelo mesmo partido e que, por esse motivo, “não pode ser visto como um trânsfuga, pois não se trata de um saltador de galho em galho”. Sustenta que, depois de vários anos, percebeu que seu caminho não era mais o mesmo do partido e que precisava manter-se coerente com os seus eleitores.

Geraldo Resende diz ainda que a presidência do PPS sempre foi ocupada pelo ex-deputado Roberto Freire (PE), “em verdadeira situação de caciquismo”. Afirma que a direção do partido não tinha por ele qualquer apreço e, por esse motivo, nunca foi convidado para participar de um programa nacional do partido em rádio e televisão.

Alega que nunca recebeu “um só centavo” de apoio do partido para estabelecer a agremiação em seu estado, nem foi apoiado materialmente pela legenda em suas campanhas. “O partido não é uma entidade vaga, é uma realidade de ações e homens que as promovem”, acentuou o deputado.

O relator do processo é o ministro Arnaldo Versiani.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)