Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassação: Deputado Geraldo Resende faz defesa final

TSE - 22 de maio de 2008 - 01:12

O deputado federal Geraldo Resende (MS) entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com defesa final no processo (Pet 2759) que pede a cassação de seu mandato. Ele deixou o Partido Popular Socialista (PPS) e ingressou no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) depois do dia 27 de março de 2007, configurando infidelidade partidária de acordo com a Resolução 22.610/07 do TSE.

O parlamentar alega que foi eleito deputado estadual pelo PPS, eleito e reeleito deputado federal pelo mesmo partido e que, por esse motivo, “não pode ser visto como um trânsfuga, pois não se trata de um saltador de galho em galho”. Sustenta que, depois de vários anos, percebeu que seu caminho não era mais o mesmo do partido e que precisava manter-se coerente com os seus eleitores.

Geraldo Resende diz ainda que a presidência do PPS sempre foi ocupada pelo ex-deputado Roberto Freire (PE), “em verdadeira situação de caciquismo”. Afirma que a direção do partido não tinha por ele qualquer apreço e, por esse motivo, nunca foi convidado para participar de um programa nacional do partido em rádio e televisão.

Alega que nunca recebeu “um só centavo” de apoio do partido para estabelecer a agremiação em seu estado, nem foi apoiado materialmente pela legenda em suas campanhas. “O partido não é uma entidade vaga, é uma realidade de ações e homens que as promovem”, acentuou o deputado.

O relator do processo é o ministro Arnaldo Versiani.

SIGA-NOS NO Google News