Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/12/2012 07:13

Cassação de candidatura pode provocar nova eleição

Fabiano Arruda, Campo Grande News

O prefeito eleito de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB), teve registro de candidatura cassado em julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no último dia 11, por maioria de votos dos ministros. Com o desfecho, os votos que ele recebeu são desconsiderados e o município pode ter nova eleição.

Como o tucano foi eleito com mais de 50% dos votos (50,25%), a Justiça Eleitoral de Sidrolândia deve oficiar o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a decisão e solicita um calendário para realização de eleição extraordinária.

E caso o novo pleito seja realizado podem concorrer os mesmo candidatos da última eleição, bem como novos concorrentes, com exceção de Enelvo, segundo informações do TRE.

A assessoria jurídica do prefeito eleito informou nesta quarta-feira vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para reverter a decisão.

Caso o tucano não consiga sucesso no Supremo, nem a Justiça Eleitoral tenha convocado a nova eleição até 1º de janeiro, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, ainda conforme o TRE.

O processo contra Enelvo foi movido pela coligação \"Mais Trabalho por Sidrolândia\", encabeçada por Acelino Cristaldo (PMDB), que terminou a disputa a prefeito na cidade em segundo lugar com 10.911 votos (46,19%).

Durante a eleição, Felini teve a candidatura contestada, mas o registro foi deferido com recurso ainda a ser julgado, o que permitiu que ele concorresse ao pleito.

No início do mês de julho, a Justiça Eleitoral recebeu a lista do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) com 158 gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas entre julho de 2004 e julho de 2012.

Enelvo, que já foi prefeito de Sidrolândia, faz parte da relação. Ele teria aplicado índices inferiores aos 60%, obrigatórios em lei, do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)