Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casos notificados de dengue em MS já passam de 17,3 mil

06 de fevereiro de 2007 - 14:19

Apesar das ações tomadas pelas autoridades de saúde, como campanhas de limpeza de terrenos e imóveis e a aplicação do fumacê, o número de casos notificados de dengue em Mato Grosso do Sul já está em 17.309, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados na tarde desta terça-feira. De acordo com o relatório, Campo Grande mantém a liderança no ranking com 12.268 casos da doença, seguido por Aquidauana (930 casos), Coxim (705), Dourados (438), Anastácio (360), Três Lagoas (338), Jardim (312), Miranda (250) e Rio Verde de Mato Grosso (194).

O ministro da Saúde, Agenor Álvares, que esteve na Capital na semana passada, disse que a situação de casos de dengue no Estado é a mais grave do País. Em Campo Grande, a Prefeitura tem intensificado as ações de combate à dengue, visitando imóveis abandonados na periferia e no centro da Capital.

Equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) começaram no dia 29 de janeiro a visitação em vários bairros da Capital, passando nas residências e terrenos baldios para combater locais que possam acumular água e contribuir para proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença. Também na semana passada duas floriculturas de Campo Grande foram interditadas pela Vigilância Sanitária por ter sido encontrado larvas do mosquito Aedes Aegypt, sendo multadas em R$ 14,4 mil.

No interior do Estado, as prefeituras também têm realizado mutirões de limpeza e campanhas de conscientização, mas o número de casos não pára de aumentar todos os dias. Em Dourados, por exemplo, nem os espelhos d’água das três principais praças da cidade escapam e viraram depósito de larvas do mosquito transmissor da dengue.


Midiamax

SIGA-NOS NO Google News