Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/09/2011 13:31

Casos de meningite em Paranaíba, são importados, garante secretário

Os dois casos de meningite envolvendo pessoas de Paranaíba, são importados, garantiu o secretário municipal de Saúde, Luciano Aparecido da Silva. A situação, na opinião dele, não deve ser motivo de alarme para a população.

, Max Freitas Silveira, coordenador de Vigilância Epidemiológica, Lílian Simão Rossi, coordenadora municipal de Imunização, e Luciano participaram do programa Tribuna Livre, da rádio Difusora, para comentar a questão da meningite.

De acordo com o secretário, a mulher que morreu em São José do Rio Preto-SP tinha residência na cidade; por isso, tudo indica que o caso é do Estado de São Paulo.

No segundo caso apresentado em uma pessoa de Paranaíba, a pessoa estava em Chapadão do Sul e foi infectada lá. A mulher foi encaminhada para Fernandópolis-SP. Hoje, segundo Luciano, o quadro clínico da paciente é estável. “Os dois casos são importados. Não há motivo para alarme”, falou. Em Paranaíba, esclareceu, ainda não houve circulação viral da doença.

Ainda conforme o secretário, esse ano é atípico em relação à meningite. A situação apresentada na Bahia, observou, é totalmente fora do comum. Lá, sete pessoas contraíram a doença desde o dia 4, sendo que três morreram e as outras quatro ficaram internadas em Salvador. Todos os sete casos foram registrados em funcionários do Complexo Hoteleiro do Sauípe, mas nenhum hóspede dos hotéis ou outros moradores da região foram diagnosticados com meningite.

Por Tribuna Livre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)