Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casos de meningite em Paranaíba, são importados, garante secretário

18 de setembro de 2011 - 13:31

Os dois casos de meningite envolvendo pessoas de Paranaíba, são importados, garantiu o secretário municipal de Saúde, Luciano Aparecido da Silva. A situação, na opinião dele, não deve ser motivo de alarme para a população.

, Max Freitas Silveira, coordenador de Vigilância Epidemiológica, Lílian Simão Rossi, coordenadora municipal de Imunização, e Luciano participaram do programa Tribuna Livre, da rádio Difusora, para comentar a questão da meningite.

De acordo com o secretário, a mulher que morreu em São José do Rio Preto-SP tinha residência na cidade; por isso, tudo indica que o caso é do Estado de São Paulo.

No segundo caso apresentado em uma pessoa de Paranaíba, a pessoa estava em Chapadão do Sul e foi infectada lá. A mulher foi encaminhada para Fernandópolis-SP. Hoje, segundo Luciano, o quadro clínico da paciente é estável. “Os dois casos são importados. Não há motivo para alarme”, falou. Em Paranaíba, esclareceu, ainda não houve circulação viral da doença.

Ainda conforme o secretário, esse ano é atípico em relação à meningite. A situação apresentada na Bahia, observou, é totalmente fora do comum. Lá, sete pessoas contraíram a doença desde o dia 4, sendo que três morreram e as outras quatro ficaram internadas em Salvador. Todos os sete casos foram registrados em funcionários do Complexo Hoteleiro do Sauípe, mas nenhum hóspede dos hotéis ou outros moradores da região foram diagnosticados com meningite.

Por Tribuna Livre


SIGA-NOS NO Google News