Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2016 07:20

Casos de dengue estagnam e notificações caem em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News

Foi divulgado nesta quarta-feira (13) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mais um boletim epidemiológico da dengue. O documento aponta uma queda nas notificações na semana passada, entre os dias 3 e 9 de abril.

Enquanto nas duas semanas anteriores foram notificados, respectivamente, 1.105 e 1.623 casos, nesta semana houve 985 notificações. Ao todo, o Mato Grosso do Sul já soma 49.611 notificações.

O número já é o terceiro maior nos últimos sete anos, atrás apenas dos 82.597 casos de 2010 e 102.026 de 2013. O total de óbitos este ano já chegou à 14 - três em Campo Grande, um em Coxim, três em Dourados e sete em Ponta Porã. Nenhum novo caso foi registrado na semana passada. Um óbito na Capital segue sendo investigado.

Zika e chikungunya - Nos últimos seis dias, 38 casos de Zika foram notificados em Mato Grosso do Sul, totalizando 1.334 casos da doença em que houve coleta de amostra para exame laboratorial.

Os casos confirmados seguem sendo 152, e outros 315 foram descartados. Campo Grande concentra a maioria das confirmações, com 117 casos. Paranaíba é a segunda, com 10.

Já a febre chikungunya, no mesmo período, não teve nenhuma nova notificação, seguindo em 195 casos com nove confirmações - seis delas em Corumbá, sendo dois importados da Bolívia e quatro autóctones, ou seja, contraídos na própria cidade.

Dois casos em Campo Grande e um em Dourados aguardam o resultado de exames para confirmar ou não se trata-se de chikungunya.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)