Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/11/2004 14:52

Casos de dengue diminuíram em 70%, diz Secretaria

Jacqueline Lopes / Campo Grande News

A Campanha do Dia “D” de combate à dengue marcada para este sábado tem como slogan “Não deixe a dengue estragar o seu verão”, com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a transmissão da doença. A campanha conta com cartazes, adesivos e divulgação na mídia com a intenção de reduzir o número de casos da doença. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, as ações de controle resultaram na redução de mais de 70% dos casos de dengue no primeiro semestre de 2004, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2004, foram notificados 1.467 casos, enquanto que em 2003, o número chegou a 6.483.
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública. Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa.
O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, encontrou no mundo moderno condições favoráveis para uma rápida expansão, pela urbanização acelerada que criou as cidades com deficiências de abastecimento de água e de limpeza urbana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)