Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2004 06:33

Casos de dengue diminuem em MS

Rede Saúde

O Mato Grosso do Sul reduziu os casos de dengue em 76,6% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2004, foram notificados 1.442 casos, enquanto que em 2003, o número de pessoas com dengue chegou a 6.168. A queda no número de casos da doença é resultado das ações de controle desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios. O índice de redução em todo o País chega a 73,3%.

Agora, com a proximidade do período de chuvas em algumas regiões do País, o Ministério da Saúde intensifica as estratégias de prevenção e combate à dengue. Nesta sexta-feira (29), lança campanha publicitária convocando a população para o Dia D de Combate à Dengue, marcado para 20 de novembro.

Com o slogan “Não deixe a dengue estragar o seu verão”, a campanha será veiculada em rádios e TVs, e terá, ainda, a distribuição de cartazes, fôlderes, adesivos, camisetas e bonés.

São dois os objetivos da campanha: informar sobre a doença e mobilizar a população para a tarefa de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)