Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casos de dengue diminuem em MS

Rede Saúde - 29 de outubro de 2004 - 06:33

O Mato Grosso do Sul reduziu os casos de dengue em 76,6% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2004, foram notificados 1.442 casos, enquanto que em 2003, o número de pessoas com dengue chegou a 6.168. A queda no número de casos da doença é resultado das ações de controle desenvolvidas pelo Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios. O índice de redução em todo o País chega a 73,3%.

Agora, com a proximidade do período de chuvas em algumas regiões do País, o Ministério da Saúde intensifica as estratégias de prevenção e combate à dengue. Nesta sexta-feira (29), lança campanha publicitária convocando a população para o Dia D de Combate à Dengue, marcado para 20 de novembro.

Com o slogan “Não deixe a dengue estragar o seu verão”, a campanha será veiculada em rádios e TVs, e terá, ainda, a distribuição de cartazes, fôlderes, adesivos, camisetas e bonés.

São dois os objetivos da campanha: informar sobre a doença e mobilizar a população para a tarefa de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

SIGA-NOS NO Google News