Cassilândia, Domingo, 18 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

08/03/2005 15:20

Casos de AIDS entre usuários de drogas diminuiu em 40%

Em dez anos, os casos de AIDS entre usuários de drogas diminuiu mais de 40% no Brasil. Mas eles ainda representam 10% dos portadores da doença. Um encontro hoje em Campo Grande reúne representantes de todo o país para discutir formas de evitar que os dependentes químicos se transformem em vítimas da doença.

O objetivo principal do encontro é discutir e propor soluções para a política pública de redução de danos no Brasil e na América Latina. Os eixos temáticos serão quatro: profissionalização dos redutores de danos; discriminalização da maconha; sustentabilidade do programa de redução de danos; e trabalho nas fronteiras. O evento conta também com programação cultural, com apresentação de peças de teatro e lançamento de livros.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado em novembro do ano passado pelo PN-DST/Aids, o número de casos de aids entre usuários de drogas injetáveis (UDI) diminuiu 49% no espaço de quase dez anos. Em 1993, foram notificados 4.926 casos em UDI, considerando homens e mulheres. Em 2002, foram 2.511 casos de aids nessa população específica. Ações de redução de danos, adotadas pelo Ministério da Saúde desde 1994, podem explicar a redução na incidência da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)