Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2005 19:48

Caso "Mensalão": Diretor de estatal é derrubado

Campo Grande News/ Cristiane Gutierrez

José Marcos Castilho, ex-prefeito de Angra dos Reis pelo PT, que ocupava desde 2003 a diretoria de Administração da Eletronuclear, estatal responsável pela operação do complexo nuclear de Angra, deixou o cargo na última sexta-feira. Castilho é suspeito de favorecimento da corretora Assurê no processo de renovação do seguro das usinas. De acordo com informações da Agência Estado, ele é o segundo a deixar a empresa depois das denúncias do mensalão: há duas semanas, o diretor de Gestão, Planejamento e Meio Ambiente, Luiz Rondon, entregou o cargo junto com outros dois afilhados do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) lotados em diferentes estatais.
A gestão de Castilho está sendo auditada, a partir da comissão de sindicância instaurada pelo IRB para apurar suposto favorecimento do empresário Henrique Brandão, dono da Assurê, ligado a Jefferson.
O ex-prefeito é acusado de indicar a Assurê para atuar como corretora dos seguros das usinas, em um processo de renovação da apólice comandado pelo IRB-Brasil Resseguro, estatal que mantém o monopólio dos resseguros no País.
Castilho chegou a mandar um comunicado ao IRB para sugerir a empresa de Brandão para o contrato, com argumentação pouco convincente, segundo a sindicância do IRB. Cerca de 15 dias depois, porém, voltou atrás e enviou nova ordem suspendendo a indicação. O contrato de corretagem da apólice foi fechado com o Bradesco.
A Eletronuclear também abriu uma auditoria interna para investigar o caso e pediu à Corregedoria Geral da União (CGU) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) que façam o mesmo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)