Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caso do assassinato do técnico de enfermagem em Costa Rica sofre reviravolta

Costa Rica em Foco - 26 de julho de 2013 - 20:42

Na noite de ontem, quinta-feira (25), José Augusto Simões vulgo ‘Zé Doido’ que está preso na DEPOL – Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica – MS solicitou ao delegado titular Cleverson Alves dos Santos que o ouvisse novamente e que chamasse a imprensa para, segundo ele, contar toda a verdade sobre o crime.

Zé Doido desde que foi preso no último dia 05 de julho, já concedeu vários depoimentos à autoridade policial sempre acompanhado de um advogado, juiz ou promotor. Entre suas versões do crime, Zé Doido afirmou que a viúva Vanessa Ferreira Rita, 23 anos, seria a mandante do crime, depois em outro depoimento chegou a afirmar que existia uma terceira pessoa envolvida.

Por fim, nesta quinta-feira (25), Zé Doido chamou o delegado Cleverson e pediu para dar um novo depoimento, dessa vez, afirmou que estaria contando toda a verdade por estar muito arrependido de ter matado Elias Silva e ainda ter envolvido pessoas inocentes no crime. Zé Doido pediu ainda que o delegado clamasse a imprensa para contar toda a verdade.

Diante disso, na noite de ontem (25), na sala do delegado Cleverson, na presença do advogado da viúva Vanessa Ferreira, o repórter Sadib de Oliveira da Rádio Globo Costa Rica acompanhado da jornalista Luciana Aguiar, fez uma entrevista com Zé Doido que fez questão de contar a sua versão da história.

Zé Doido veio a público e garantiu que cometeu o crime sozinho, sem mandante, e ao ser questionado porque ele envolveu outras pessoas ele disse “não sei o que passou pela minha cabeça não, só sei que quero que ela me perdoe por tê-la envolvido, ela é inocente nessa situação, o único culpado que tem aqui sou eu”, afirmou.

Ao ser questionado sobre como está sua consciência por ter envolvido a viúva no crime e ter causado tantos transtornos a ela, inclusive a motivação de uma manifestação na porta da Delegacia no último domingo (21), Zé Doido revelou “minha consciência agora está tranquila porque eu estou fazendo o meu papel de sujeito homem e colocando as duas pessoas inocentes na rua, a dona Vanessa e o mais conhecido Zé Preto”.

Zé Doido teve uma crise de consciência e revelou que fez acusações falsas contra as duas pessoas citadas acima. “Eu peço que a família do Elias também me perdoe e me desculpe”, finalizou Zé Doido.

Diante desse novo depoimento e entrevista a imprensa, o delegado estará pedido ao juiz à revogação da prisão temporária da viúva Vanessa. “Ela será colocada em liberdade e as investigações vão continuar”, declarou Cleverson dos Santos.

SIGA-NOS NO Google News