Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2013 14:13

Caso de menina com 20 anos que não envelhece desafia médicos há anos

Portal Terra
Apesar da idade, Brooke Greenberg mantém a aparência física e a cognição de uma criança (Foto: Daily Mail/Reprodução)Apesar da idade, Brooke Greenberg mantém a aparência física e a cognição de uma criança (Foto: Daily Mail/Reprodução)

O caso de uma jovem de 20 anos que não envelhece tem desafiado, há anos, os médicos nos Estados Unidos. Apesar da idade, Brooke Greenberg mantém a aparência física e a cognição de uma criança, com idade mental de nove meses.
Segundo informações do Daily Mail, Brooke não consegue falar, tem dentes de um bebê, mas os médicos nunca conseguiram explicar os motivos disso. Ela já foi examinada por algumas das mais prestigiadas instituições de pesquisa dos Estados Unidos, porém ainda não recebeu um diagnóstico final.

Eric Schadt, diretor do Instituto de Biologia Genômica do Mount Sinai Medical Center, em Nova York, afirmou que a menina "não tem nenhuma anormalidade aparente em seu sistema endócrino, ou qualquer outra anomalia conhecida que possa causar problemas de desenvolvimento".

Testes apontam que a jovem pode sofrer de uma mutação genética que "desliga" sua capacidade de envelhecer. A equipe de Schadt trabalha no sequenciamento genético de Brooke e espera identificar um gene mutante responsável pela anomalia.

Os cientistas acreditam que seu código genético único poderia proporcionar uma nova visão sobre o processo de envelhecimento, levando ao desenvolvimento de novos tratamentos para doenças relacionadas à velhice, como Parkinson e Alzheimer.

Enquanto o diagnóstico não chega, a família de Brooke se reveza 24 horas por dia para garantir os cuidados à menina, que é alimentada por meio de uma sonda inserida no estômago. Ela, também sofre uma sucessão de problemas de saúde com risco de morte, incluindo acidentes vasculares cerebrais, convulsões, úlceras e problemas respiratórios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)